Todo mundo quer ajudar um robô
Quem diria que para extrair bondade das pessoas seria necessário apenas um simples robô!? Os Tweenbots são uns robozinhos simpáticos e indefesos, que só conseguem andar em linha reta, e para chegar em seu destino contam com a boa vontade das pessoas.

Andando sempre em velocidade constante (e lenta!), em linha reta, os robôs têm o seu destino escrito numa bandeira, e confiam que as pessoas que encontrarão pelo caminho irão ler o seu destino e ajudá-los.
Os resultados disso tudo foram inesperados. Nos últimos meses, foram várias as missões, e os Tweenbots tiveram sucesso em todas elas, sempre ajudados por estranhos. Quando ficaram presos em algum obstáculo, alguém que estava passando ajudou no resgate. E nenhum dos robôs se perdeu ou foi danificado! Isso sem contar um caso maluco onde um homem levou o robozinho de volta para o ponto de partida e ainda lhe deu uma bronca: ”Você não pode ir pra onde está querendo, é muito perigoso!”. Dá pra acreditar?


O projeto foi uma iniciativa do estudante Kacie Kinzer, da escola de artes Tisch School em Nova York, como um experimento da natureza humana. E haverá mais robozinhos desse no futuro, então se encontrar com algum, dê uma mãozinha.

Um comentário sobre “Todo mundo quer ajudar um robô”
Deixe um comentário















bravos on abril 17th, 2009
Muito legal a idéia, essa experiência mostra que ainda resta uma esperança para a humanidade, que ainda existem pessoas boas. Agora vamos ver isso no Brasil, qual seriam as ações das pessoas? Será que cada robozinho desse teria um final “feliz”?
Abraço