Black Friday: brasileiros já estão pesquisando valores dos produtos que pretendem adquirir

Black Friday: brasileiros já estão pesquisando valores dos produtos que pretendem adquirir
Dai 3 de setembro de 2021 Blog

Não é novidade que a Black Friday é um grande sucesso nas vendas online. Além do lojista, que espera ansiosamente para vender mais, o consumidor também aguarda muito por essa data. Neste ano, brasileiros já estão pesquisando valores dos produtos que pretendem adquirir.

De acordo com uma pesquisa do portal Uol, a busca por valores começa bem antes da data da oferta. Então, para quem deseja vender muito nesta Black Friday, deve estar ciente sobre o comportamento do consumidor para conquistá-lo.

O que os clientes avaliam

Cerca de 92% dos brasileiros começam a pesquisa dos valores dos produtos com bastante antecedência. Segundo a pesquisa, 57% dos entrevistados realizam as buscas aproximadamente dois meses antes, 21% deles faz isso 1 um mês antes da data.

Porém, o consumidor não analisa apenas o valor do produto. O valor do frete ou a opção de “frete grátis”, por exemplo, traz uma vantagem para o cliente. 55% dos entrevistados estão atentos a este detalhe. 

Além do preço e opções de frete tentadoras, o prazo da entrega também é analisado pelo cliente. De acordo com a pesquisa do portal Uol, 29% dos entrevistados afirmam que pesquisam o prazo, e optam sempre por lojas que ofereçam menor tempo de entrega.

Outro ponto muito importante e que deve ser levado em consideração é a reputação da loja ou qualidade do site. 27% dos participantes da pesquisa, afirmam que a confiança conta no momento da compra. Por isso, nesta Black Friday, é importante ter um site profissional e com comentários positivos para que sua página possa atrair muitos compradores.

Oferecer opções de pagamento que tornem o processo de compra mais fácil e ágil, também pode somar pontos positivos para seu e-commerce. Cerca de 24% dos participantes da pesquisa levam isso em consideração. O PIX, por exemplo, foi lançado há menos de 1 ano já se tornou o queridinho dos brasileiros, ficando atrás apenas das compras em dinheiro (que já está com os dias contados). Por isso, se você ainda não tem PIX no seu e-commerce, pode estar perdendo vendas. Recentemente a Signa lançou o Signapay que dentre as diversas vantagens, conta com integração automática para recebimentos em PIX, entre em contato com a gente para saber mais e aumentar seu faturamento colocando esta tendência no seu e-commerce.

Produtos mais procurados pós-pandemia 

Após este período de isolamento social, muitas pessoas que não tinham o hábito de fazer compras online, passaram a comprar e gostaram muito da experiência. Com isso, mais pessoas passaram a aguardar pela tão esperada Black Friday, que acontece anualmente nos mês de novembro aqui no Brasil.

Existem sempre alguns produtos que são mais disputados nesta época, por exemplo:

1. Smartphones: 46% dos entrevistados estão buscando por ofertas imperdíveis de smartphones.

2 – Eletrônicos: em média 43% das pessoas aguarda para comprar produtos desta linha;

3 – Eletrodomésticos e informática: as duas opções alcançaram 35% das intenções de compra neste ano;

4 – Passagens: um aumento inesperado de 4% na intenção de compra de passagens e hospedagens na Black Friday de 2021, promete impactar o setor de turismo.

Os consumidores estão ávidos por promoções e desejando realizar boas compras na Black Friday 2021. Aqui na Signa, estamos ansiosos por esta data e preparando toda a estrutura para garantir que seu e-commerce esteja operando 100% no grande dia. E por aí, como estão os preparativos? Conta pra gente nos comentários.

Boas vendas!

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

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