Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam estar sempre à frente do que seus clientes demandam, aliando...
Blog

Mudanças nas operações para uma indústria que vai iniciar no e-commerce
Durante muito tempo, a indústria não tinha interesse em vender direto para o consumidor final. Isso porque seu modelo de...

Não deixe sua loja morrer na Black Friday
De acordo com a E-bit, a Black Friday deste ano promete crescer 15%. O evento que será realizado no dia...

Signativa firma parceria com UOL Host
Recentemente a Signativa firmou uma parceria com o UOL Host (empresa brasileira que oferece serviços de hospedagem, registro de domínio,...

O que você deve saber antes de trocar a plataforma de e-commerce
Se você é dono de e-commerce ou está pensando em abrir um, talvez precise trocar de plataforma em algum momento....

Omnichannel x unified commerce: alavancando as vendas offline
Atualmente não existem mais barreiras na escolha dos canais de compra. O consumidor encontra o produto em uma loja física...

Colorimetria: descubra qual é a cor do seu e-commerce
As cores dizem muito sobre um negócio. Em muitos casos de sucesso, apenas ao visualizar uma combinação de cores, já...

Digital trade marketing: alcançando o sucesso
A disposição dos produtos em um e-commerce requer muito estudo, planejamento e análise. O trade marketing tem esse papel, entender...

Link building: aumentando os acessos do seu e-commerce
Sabemos que o mercado de e-commerce vem prosperando todos os anos e com isso a competitividade também aumentou significativamente. Para...

Por que você precisa de um gerente de e-commerce
É um fato que as lojas virtuais já dominaram boa parte do varejo brasileiro. Com a comodidade oferecida ao consumidor...

Logística Fracionada: entenda como funciona esse tipo de transporte
O mercado virtual está cada vez mais atrativo, fazendo com que os pequenos e médios empresários saiam da informalidade e...

E-commerce espera faturar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018
A Black Friday deste ano acontecerá no dia 23 de novembro e de acordo com um estudo do e-Bit, a...

As 20 maiores tendências do e-commerce
O mercado de e-commerce vive atualmente uma nova era, passando de um simples canal de venda para um espaço que...

Palavras de transição: Contribuem com o SEO e melhoram a leitura do seu conteúdo
Palavras de transição melhoram o SEO do seu blog Parece que voltamos lá na época de escola, com as exigências...

Atendimento automático ou humanizado: qual a melhor opção?
Para que um negócio prospere, existem uma série de fatores que precisam estar funcionando perfeitamente. Uma das coisas mais importantes...

Como deixar seu e-commerce legalizado
Para criar um e-commerce atualmente, o empresário enfrenta alguns processos. As burocracias legais exigidas em nosso país, costumam ser o...

Promocionando a opinião dos clientes para obter mais lucros
Atualmente, a opinião dos consumidores se tornou muito poderosa, podendo influenciar positiva ou negativamente outros clientes. A internet permite que...

5 ideias de negócios para mães que querem empreender 🤩
Ideias de negócios para mães – empreendedorismo materno ❤️ Faz alguns dias que estou pensando como escrever este conteúdo, sobre ideias de...

Gerando fidelidade através de programas de lealdade
Os programas de fidelidade tradicionais já não são tão utilizados como antes. Muitos lojistas nem pensam em implantá-los em suas...

Você sabe por que os termos de uso são importantes no e-commerce?
Quando você abre um negócio, precisa planejar e pensar previamente em uma série de questões. Uma das mais importantes, e...

Boleto responsivo: gerando mais conversões
A internet revolucionou a forma de venda do varejo tradicional que, a cada dia, perde espaço para o mercado virtual....

Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce?
Descubra se sua empresa está preparada para se tornar um E-commerce de sucesso: Recebemos frequentemente dúvidas aqui na agência, sobre...

Propaganda enganosa no e-commerce
Em um comércio físico, fazer propaganda enganosa já é um grande erro. Quando falamos de e-commerce, esse é um assunto...

7 ferramentas gratuitas de produção de conteúdo para gerar engajamento
Com tantas opções de marketing disponíveis, o empreendedor muitas vezes fica sem saber por onde começar ou onde investir. Sabemos...

Quais experiências o consumidor B2B espera das marcas?
Não é uma novidade que as vendas B2B (Business-to-Business) estão ganhando mais espaço, prontas para alcançar números jamais vistos. Podemos...

Receita extra no e-commerce
O mercado cada vez mais competitivo, as frequentes mudanças e a crise econômica atual, faz com que os comerciantes procurem...

Como a greve dos caminhoneiros vai afetar o comércio virtual
A greve dos caminhoneiros chega hoje ao 10º dia e, apesar de tudo se encaminhar para uma normalização, o país...

Adobe compra Magento: quais as mudanças para você lojista?
Na última semana, a Adobe anunciou a compra da plataforma de e-commerce Magento. Essa aquisição dividiu opiniões, alguns acreditam nas...

Datas sazonais no e-commerce brasileiro: entenda e venda!😉
Datas sazonais no e-commerce brasileiro: Veja as dicas e saia na frente! Em alguns dias do ano, a busca por...

Prepare seu e-commerce para o dia dos namorados
Muitas lojas físicas já começam os preparativos para o dia dos namorados bem antes da data. Promoções, vitrine temática e...

Reduzindo o cancelamento de compra no e-commerce
Um dos maiores pesadelos do dono de e-commerce é o cancelamento de compra. Existem muitos motivos para o cliente encher...

Como definir um orçamento de marketing para seu e-commerce
Novas técnicas de marketing digital surgem a todo momento. Porém, com tantas opções o lojista fica em dúvida sobre onde...

O que é e como fazer uma análise SWOT?
Administrar um e-commerce é uma tarefa bem complexa. Além de colocar os produtos à venda, o lojista precisa se preocupar...

Atualizações no editor de cores e fontes
Como sabemos, o Magento é uma plataforma robusta. Muitos lojistas e agências enfrentam dificuldades na personalização do layout usando a...

Gerente de E-commerce e sua contribuição para o sucesso do negócio
Gerente de E-commerce A profissão de gerente de e-commerce é uma das mais promissoras dos próximos anos, segundo pesquisas feitas...

Dia do frete grátis: oportunidades e riscos
O frete muitas vezes pode ser um empecilho na hora do cliente finalizar a compra. O valor cobrado para o...

O que é e como fazer cross border no e-commerce
A prática do cross border tem ganhado muito espaço desde a expansão da globalização na internet. Apesar do conceito ser...

KPIS e Métricas – Saiba tudo neste post completo
Entender o que são KPIS e métricas é fundamental, pois são elas que norteiam o nosso post de hoje. Você...

Entenda por que o e-commerce B2B é a grande aposta do setor
Sentindo a necessidade do mercado, muitos varejistas migraram para o meio digital e perceberam a importância de uma conexão mais...

O que é fulfillment e como reduzir seus custos no e-commerce
Ao abrir um e-commerce, o lojista se depara com muitos custos operacionais. Entretanto existe um muito importante, mas que muitas...

Entenda o que é unboxing experience e sua importância no e-commerce
As compras feitas em um e-commerce, são um pouco diferentes das realizadas em uma loja física, principalmente por que o...

E-commerce brasileiro deve crescer 15% este ano
De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce brasileiro deve crescer cerca de 15% este ano...

Programa de implantação – conheça a nova metodologia adotada pela Signativa
Há muito tempo a Signativa vem se preocupando com o atendimento e satisfação do cliente, buscando novas alternativas e ferramentas...

Entenda o que é dropshipping, suas vantagens e riscos
O estoque é um dos grandes problemas que o lojista virtual encontra, tanto para o empreendedor que quer começar a...

Direito de arrependimento no comércio eletrônico
O direito de arrependimento causa muitas dúvidas para os lojistas virtuais. Isso porque a legislação brasileira não é clara e...

Calendário 2018: prepare seu e-commerce para as datas comemorativas
As datas comemorativas representam um grande volume de vendas e consequente lucros para os varejistas, seja no comércio off ou...

Conheça a Multilojas e entenda como aumentar seus lucros
Chega um momento em que o lojista virtual não sabe como expandir seus negócios. Como aumentar os lucros sem fazer...

Aprenda a fazer as melhores fotos para seu e-commerce
Sabe aquela frase: “uma imagem vale mais que mil palavras”? Ela é exatamente o que buscamos explicar para você no...

Novidades e o que esperar da Signativa em 2018
O ano de 2018 já começou com muitos planos e novidades. Algumas mudanças já aconteceram, mas muitas ainda estão por...

Mais do que importante, um layout bem feito é indispensável para sua loja!
O Layout da sua loja está entre os itens mais importantes? Se te perguntassem, qual é a prioridade do seu...

Blog e E-commerce – Uma combinação de sucesso
Porque investir tempo e dinheiro na criação de um blog? Se você ainda não tem um blog, está perdendo a...

E-mail Marketing: sua Newsletter entre os e-mails mais importantes
Ah, quantos e-mails! Não é isso que você costuma falar ao ver sua caixa de e-mails? Depois de fazer a...

O que esperar da Black Friday 2017?
O que esperar da Black Friday 2017? A Black Friday 2017 será realizada no dia 24 de novembro e, como...

Signacast #11 – Bate-papo com João Cristofolini: CEO e Fundador da Pegaki
No episódio #11 do Signacast, Franklin Bravos conversa com João Cristofolini, empreendedor, autor de 6 livros, palestrante e podcaster. João, já desenvolveu...

A jornada do cliente pelo funil de vendas
O marketing de conteúdo, ou inbound marketing, é um método trabalhoso de se conquistar clientes, mas que, mesmo assim, vem...

Como o Google Data Studio pode ajudar o seu e-commerce
Além dos inúmeros serviços gratuitos que o Google oferece para seus usuários, as ferramentas de análise estão também em constante...

Os segredos e o poder da landing page
Landing Page são páginas especialmente desenvolvidas para que um usuário chegue até ela (aterrisse) com um único objetivo. A tradução...

Lifetime Value: o que é e como calcular
Sigla comum no mundo do varejo, o Lifetime Value, também chamado de Costumer Lifetime Value (CLV) é uma métrica utilizada...

Afinal, o que é e como funciona a plataforma Magento
Quem começa a trabalhar com varejo online, inevitavelmente se depara com o termo Magento. Isso é muito fácil de se...