3 estratégias para lucrar mais com sua loja virtual

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3 estratégias para lucrar mais com sua loja virtual

estratégias

Um bom empreendedor deve sempre buscar novas formas de aumentar seu lucro e algumas dessas “fórmulas de sucesso” são na verdade, mais simples do que se imagina. Elaboramos neste post, uma lista com três estratégias que irão te ajudar a alavancar sua loja online. Ao final deste post, você irá descobrir que todas os pontos citados são simples, porém, eficientes.

1. Faça promoções para fidelizar o cliente

Fazer promoções em sua loja virtual é uma das estratégias mais eficazes para fidelizar um cliente. Em um mercado tão competitivo e com tantas ofertas, você precisa se destacar. Justamente por ter várias opções o cliente fica indeciso e se não vê nenhuma vantagem, pode decidir não comprar.

Em uma loja virtual existem vários recursos que você pode utilizar para fazer promoções. As mais comuns são as de frete grátis e cupons de desconto. Este tipo de promoção deverá ter destaque em sua loja, que poderá ser dado através de um banner na home.

Você também pode criar promoções específicas e enviar através de e-mail marketing para determinados clientes, ou criar algum desconto para carrinhos abandonados. Além disso, pode utilizar as redes sociais, que além da divulgação, proporciona a interação com o internauta, o que permite que ele exponha sua opinião.

2. Mantenha um layout de qualidade, agradável e atualizado

Investir em um layout de qualidade é fundamental. Os consumidores são altamente visuais e exigentes, você tem cerca de 8 segundos para despertar o interesse na navegação de sua loja.

Se você entra em uma loja desorganizada, com atendentes vestidos de forma inadequada, em um ambiente sujo e visualmente poluído, pensará duas vezes antes de efetuar uma compra. As coisas não são diferentes em uma loja virtual – você deve prezar por um bom design, feito por um profissional capacitado.

O design de sua loja tem que levar em conta a usabilidade, procurando sempre facilitar a navegação. Este processo deve ser o mais natural possível, mas sempre com o mesmo objetivo: fazer o consumidor finalizar a compra.

É importante também que o cliente se sinta confortável em todo o processo de compra, pois se ele se sentir perdido, sem saber o que fazer ou onde clicar, irá desistir da sua loja. Por isso, o layout deve ter um visual agradável, cores de destaques e ações, evitar informações desnecessárias e destacar as relevantes. Além disso, existem ações simples que fazem a diferença: atualizar sempre a loja com novos banners e utilizar imagens de qualidade para demostrar o produto.

3. Tenha uma plataforma de qualidade

Ter um bom layout ou fazer promoções não serão suficientes se não tiver uma plataforma de qualidade que te dê todo o suporte necessário. Você vai precisar de um parceiro de confiança e que possa oferecer inúmeros recursos para alcançar sucesso.

Hoje o Magento é considerado a maior plataforma de e-commerce e conta com mais de 250.000 lojas em mais de 50 países. Com um software de código aberto, permite que o usuário tenha mais flexibilidade para personalizar sua loja virtual.

Com o Signashop, além de utilizar o Magento, que é a melhor plataforma do mundo, você não pagará por setup, comissão ou hospedagem. Temos uma plataforma de loja virtual completa, com todos os recursos necessários para você começar a vender pela internet.

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