4 dicas infalíveis para usar o design a favor da sua loja virtual

4 dicas infalíveis para usar o design a favor da sua loja virtual
Dai 30 de abril de 2021 Blog

Sabemos que a internet está cheia de artigos com dicas para usar o design a favor da sua loja virtual. Dicas práticas e outras mais estratégias, a lista é grande não é mesmo? Mas com a rotina tão atribulada como a de um empreendedor, nem sempre dá tempo de ler e pesquisar tudo. Por isso, resumimos neste texto as 4 melhores dicas para te ajudar!

1. Template 

O template é, com certeza, uma das partes mais importantes de um e-commerce. É a primeira impressão que o consumidor terá do seu negócio. Por isso, é fundamental que este ambiente seja bem limpo e claro para que o usuário consiga se sentir à vontade, seguro e que encontre com facilidade o que procura. 

Atualmente existem opções de templates prontos, onde você consegue customizar logo e as cores da sua identidade visual. Porém, existe a possibilidade de lojas similares a sua usarem o mesmo tema, e ficar algo muito parecido.

Um template personalizado necessita de um investimento mais alto. Entretanto, oferece um site exclusivo e uma experiência diferenciada. Nestes casos, você consegue acrescentar funcionalidades específicas para seu negócio e deixar tudo ainda mais único. Plataformas como o Signashop, oferecem um alto nível de personalização.

2. Plataforma

A escolha da plataforma irá interferir bastante no desempenho da sua loja virtual. Quando queremos usar o design a favor da loja, devemos contar com uma plataforma que te dê mais autonomia.

Sabemos que entregar uma boa experiência de compra, é essencial. E não é possível fazer isso sem ter um respaldo técnico, que é a função de uma plataforma de e-commerce.  Por isso, avalie bem o que ela pode te proporcionar em questões de funcionalidades, procure por cases de sucesso e confira o que ela pode oferecer em relação ao seu produto.

3. Fotos

Além da plataforma e template, existe um fator crucial para atrair e conquistar o consumidor: as fotos dos produtos. Elas são como a vitrine de uma loja, por isso precisam ter uma boa qualidade. Se as fotos não são agradáveis, provavelmente, o usuário vai em busca de outros sites onde ele consiga ter essa experiência melhor. 

Se conseguir, é super válido contratar um bom profissional da área para conseguir as melhores imagens e valorizar ainda mais seu produto. Caso contrário, busque opções semi profissionais como uma câmera ou até mesmo um smartphone com uma câmera boa. O importante é apresentar as melhores experiências daquele produto, ângulos, texturas, seja criativo.

4. Banners

Assim como as fotos, os banners também são fundamentais em uma loja virtual. Se está com dúvidas de como usar o design a favor da sua loja virtual, aposte nesta dica. Os banners têm o objetivo de chamar a atenção do consumidor para determinada campanha, produto em oferta ou lançamento.

Se você não possui o conhecimento necessário, busque profissionais ou agências especializadas que podem te ajudar nesse quesito. Eles saberão como aplicar a sua identidade visual nos banners.

Foi rápido não é mesmo? Esperamos que estas 4 dicas infalíveis ajudem seu e-commerce a deslanchar! Continue estudando as tendências para tornar a experiência do seu negócio cada vez melhor.

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment