5 sistemas de chat online para lojas virtuais que você precisa conhecer

5 sistemas de chat online para lojas virtuais que você precisa conhecer

Muito se fala sobre a importância de um atendimento mais humanizado e não tão “robótico” em lojas virtuais. Mesmo que exista a consciência de que isso pode melhorar (e muito) suas vendas, poucas empresas parecem praticar esse conceito de comunicação. Para quebrar essa barreira e interagir de maneira eficaz com seu cliente, o chat mostrou-se uma ótima ferramenta. Além de oferecer suporte em tempo real, contribui para o aumento da taxa de conversão de sua loja virtual. Pensando nisso, selecionamos 5 sistemas de chat online para sua loja virtual. Confira a lista abaixo:

1. JivoChat

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Site JivoChat

O JivoChat  também é um dos sistemas de chat online Esta é outra ferramenta que não precisa de download – você pode conversar com vários clientes simultaneamente direto do seu navegador. O sistema aponta a localização do cliente, mostrando a página que ele está visualizando e o seu país de origem. Além de mensagens de texto, a interação também é possível via chamadas de áudio.

Os agentes (funcionários que dão suporte aos clientes), podem visualizar as mensagens que estão sendo digitadas em tempo real, o que significa que eles conseguem redigir a resposta antes do tempo, o que aumenta a velocidade dos serviços prestados. O JivoChat também fornece relatórios sobre quanto tempo os agentes ficaram afastados do chat.

Preço: os valores dos planos vão de $10.49 até $14.99. Você também pode experimentar qualquer versão por 14 dias gratuitos.

2. Zopim

O Zopim é um dos sistemas de chat online mais simples e de fáceis de configurar Para instalar o chat, basta copiar o código disponibilizado dentro do painel administrativo da ferramenta e colar em sua loja virtual. Sem necessidade de download, vem sendo uma opção bastante utilizada, pois você precisa apenas entrar em sua conta do Zopim para conversar com seus clientes.

A janela do chat é totalmente personalizável, permitindo a mudança de textos, cores e imagens. Pelo painel administrativo, é possível acompanhar o movimento da sua loja virtual e gerar relatórios, que são importantes para avaliar o nível de satisfação de seus clientes.

Preço: os primeiros 14 dias são gratuitos, após isso, você pode fazer o upgrade ou continuar no plano gratuito. Os valores dos planos vão de $11.20 até $44.00.

• Ensinamos a configurar o Zopim em sua loja virtual Signashop. Clique aqui e saiba como.

3. TolvNow

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Site TolvNow

O TolvNow é uma ferramenta bem semelhante ao Zopim, porém, esta é em português. O sistema tem a função de monitorar as páginas visitadas no momento, bem como conversar com os clientes em tempo real e até enviar promoções, servindo também como um instrumento de publicidade.

Com a ferramenta, você consegue saber de que cidade o cliente está acessando sua loja, qual foi o buscador utilizado, seu tempo de pesquisa e também de navegação. Além disso, o TolvNow permite a integração com o Google Analytics, o que facilita o gerenciamento de seu número de acessos.

Entre as opções de relatórios, estão o tempo de abandono e satisfação dos clientes, dados que são úteis para melhorar seu atendimento. Você também pode utilizar a ferramenta para atender diretamente no Facebook de sua loja.

Preço: assim como o Zopim, os primeiros 14 dias são gratuitos e após o período de teste, você pode contratar outros planos. Os valores dos planos vão de R$30,00 até R$80,00.

4. ClickDesk

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Site ClickDesk

Com o ClickDesk, você consegue obter informações como nome, e-mail e país de seu visitante apenas passando o mouse no chat. A grande vantagem dessa ferramenta é que ela pode ser integrada ao Gmail, sendo assim, as mensagens dos clientes também são enviadas ao Google Talk – bate-papo do Gmail.
Assim como o JivoChat, o ClickDesk também permite que você veja o que os clientes estão digitando, o que possibilita uma resposta rápida e mais objetiva. As opções de relatório dessa ferramenta incluem o número de chats recebidos e perdidos por agente – com esses dados, é possível analisar quais são os funcionários que precisam de mais treinamento e quais deles se destacam em sua empresa.

Preço: os valores dos planos vão de $16.99 até $67.99.

5. Olark

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Site Olark

Assim como os outros sistemas de chat online, com o Olark é possível saber quem está em sua loja, qual é a página que está sendo visualizada, quanto tempo o cliente está conectado e qual é a localização desse acesso. Após cada bate-papo, a ferramenta aplica um pequeno questionário sobre o desempenho dos agentes, que ajudará sua equipe a melhorar o atendimento, caso este seja o caso.

O Olark também permite a criação de regras para interagir com clientes que vão até páginas específicas. Você pode observar o que há no carrinho do visitante em tempo real, respondendo aos questionamentos que podem ocorrer nesta hora – o que reduz as chances de carrinhos abandonados. A grande vantagem dessa ferramenta é o direcionamento de mensagens por grupos de agentes, que são criados a fim de “segmentar as dúvidas”. Também possui integração com o Google Analytics e dispõe de diversos relatórios.

Preço: os valores dos planos vão de $12.00 até $243. Os primeiros 14 dias são gratuitos.

Escolha um desses sistemas e boas vendas!

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