6 maneiras de aumentar suas vendas com o Facebook

6 maneiras de aumentar suas vendas com o Facebook

Não há como discutir: atualmente, o Facebook é uma das melhores maneiras de divulgar um produto ou serviço. Por isso, a presença de sua empresa nessa rede social é imprescindível – já que ela faz parte de todos os planos de marketing e exerce forte influência sobre as escolhas dos consumidores. Para te ajudar a explorar essa ferramenta, listamos 6 formas de aumentar suas vendas com o Facebook. Confira:

1. Conheça seu público-alvo
O primeiro passo para converter mais utilizando o Facebook, é conhecer o seu público-alvo. Com o perfil do consumidor definido, é possível traçar estratégias de marketing, utilizar imagens e textos adequados, além de entender seu comportamento nos mínimos detalhes. Algumas informações podem ser obtidas dentro da própria rede social, através do Facebook Insights – uma ferramenta de análise de dados. Uma outra maneira de saber um pouco mais sobre seu cliente, é medir quais são os posts que tiveram mais interações (comentários, likes, compartilhamentos). Isso irá te ajudar a criar materiais cada vez mais relevantes.

2. Invista na parte visual
Nem precisamos dizer: a primeira impressão é a que fica. Por isso, as imagens dos posts, da foto de capa e até do perfil, precisam ser muito criativas. Não adianta fazer mais do mesmo. O Facebook possui milhões de páginas e sua loja virtual precisa se destacar de alguma forma. Uma imagem bem elaborada, que desperte o interesse do cliente, pode contribuir para o aumento de suas vendas. Se o conteúdo da página for de qualidade, a chance do usuário interagir com ela é muito maior.

3. Faça posts com foco em vendas, mas não se esqueça do conteúdo
Obviamente, você deve utilizar sua página para aumentar suas vendas, mas isso não quer dizer que apenas posts comerciais devem ser feitos. Procure intercalar as publicações: apresente um produto novo, crie uma matéria com um conteúdo relevante, anuncie promoções ou disponibilize cupons de descontos. A ideia é engajar seu público e isso não será possível se você só fizer propaganda da sua loja. As pessoas também querem informações e post mais descontraídos.

4. Utilize uma comunicação humanizada
Aposte em textos humanizados, que proporcionem a sensação de que você está conversando com o público. De fato, em alguns segmentos é preciso utilizar uma linguagem formal, mas em uma página de uma loja virtual, o tom pode ser mais coloquial. Além disso, procure interagir com seus clientes sempre da melhor maneira possível. Quando você cria um bom relacionamento com eles, a confiança na marca cresce e, consequentemente, suas vendas também.

5. Publique os posts em horários estratégicos
Se você deseja que seu conteúdo tenha visibilidade, faça publicações em horários estratégicos. Para saber quais são os momentos em que seu público está mais engajado, você pode utilizar o Facebook Insights, por exemplo. Geralmente, a recomendação é que os posts sejam feitos a partir do meio-dia, mas seus seguidores podem ter hábitos diferentes da maioria das pessoas. Portanto, tenha essas informações em mãos antes de criar seu cronograma de postagens.

6. Defina as ferramentas que serão utilizadas
Existem diversas ferramentas que você pode utilizar para aumentar suas vendas com o Facebook. Dentro da própria rede social, é possível publicar vídeos, criar eventos e agregar aplicativos. Apesar disso, não há como contar apenas com esses recursos, é preciso investir em publicidade para a página. Sendo assim, o Facebook Ads é um dos modos mais eficientes de fazer propaganda para a sua marca. Defina os métodos que serão utilizados e mãos à obra!

Ainda não tem uma loja virtual? Conheça a plataforma de e-commerce Signashop, saiba mais sobre nossos planos e cadastre-se agora mesmo (vai levar apenas 2 minutinhos).

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.