7 promessas para meu e-commerce em 2016

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7 promessas para meu e-commerce em 2016

Fazer promessas de ano novo é um ritual muito comum na vida das pessoas, pois é uma forma de finalizar um ciclo e iniciar outro. Tomar mais água, perder peso, ter uma alimentação mais saudável e guardar dinheiro, são algumas das metas que colocamos para o ano que se inicia. Porém, sabemos que na maioria dos casos essas promessas não saem do papel: o tempo vai passando e quando você vê já é dezembro e um terço dos objetivos não se concretizou. Mas não se preocupe, não é só com você que isso acontece.

Como na vida pessoal, o empresário também passa por isso. O ano começa com muitas estratégias e o planejamento está perfeitamente desenhado. É aí que mora o perigo. Muitos lojistas também não conseguem executar a maioria das ações que haviam programado durante o ano, muitas vezes por falta de tempo ou por imprevistos. No e-commerce não poderia ser diferente, por isso, preparamos este post com 7 promessas que você deve fazer para a sua loja virtual em 2016.

1. Vou acompanhar melhor as métricas das campanhas
Não existe uma fórmula mágica para fazer uma campanha de marketing. Criamos uma expectativa de que aqueles produtos que colocamos na promoção irão vender muito, mas nem sempre o engajamento do público acontece como o esperado. Por isso, é sempre uma maravilha quando aquela ação tem um ótimo resultado, trazendo muitos clientes e pedidos para a loja.

Apesar do sucesso de ações anteriores, lembre-se de que em uma próxima campanha, nem sempre os resultados serão os mesmos. Por este motivo, é essencial analisar as métricas das campanhas: você deve comparar, ver o que deu certo e o que não deverá se repetir. Com a documentação correta dos resultados, você terá mais chances de garantir sucesso nas vendas.

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2. Irei fechar com novos fornecedores
Quando você tem poucas opções de produtos em sua loja, o cliente tende a comprar algumas vezes e depois te “abandonar”. Fechar parceria com novos fornecedores é imprescindível e deve ser um processo constante. Desta forma, você garante novidades para sua loja e deixa os clientes satisfeitos.

Não deixe essa meta ser esquecida: defina prazos e um número “x” de novos negócios por mês ou trimestre. Esta é uma ótima dica para os procrastinadores de plantão.

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3. Criarei landing pages personalizadas para as categorias que mais vendem
Eu sei, este é um sonho de qualquer lojista. Quem não gostaria de criar uma landing page personalizada para as categorias ou marcas que mais vendem? Então, tire essa ideia do papel no próximo ano. Se você não tem conhecimento técnico ou tempo para criá-las, não se preocupe! Existem vários parceiros do Signashop que poderão te auxiliar nessa meta.

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4. Irei automatizar a comunicação com clientes que não compram há alguns meses
Toda loja tem clientes que estão meses sem comprar, mas parece que nunca há tempo para realizar uma ação e recuperá-los. Não esqueça que esses consumidores têm um grande potencial de compra, pois já tiveram uma experiência com seus produtos. Portanto, é hora de automatizar processos para que eles voltem a comprar em sua loja. Atualmente, existem vários softwares que fazem este tipo de automatização. Faça diferente e envie um cupom de desconto após 3 meses da última compra, por exemplo. Quem cria a regra é você.

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5. Prometo automatizar o processo de logística
Este é um problema bem comum para muitos lojistas. Por exemplo, alguns ERPS exigem um processo bem manual e isso causa um grande transtorno em muitas lojas virtuais. Por isso, o grande desafio para 2016 será automatizar estes processos de logística e facilitar o dia a dia do seu e-commerce.

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6. Vou melhorar a minha interação nas redes sociais
Atualmente, estar presente nas redes sociais se tornou algo obrigatório, pois as pessoas estão cada vez mais conectadas. Por conta do ritmo acelerado da rotina, muitas vezes, não é possível se dedicar a fazer postagens ou interagir com os clientes. Mas saiba que mesmo com a correria, essa promessa precisa ser cumprida. Se você está presente nas redes sociais, os usuários estarão engajados e sempre ligados nas promoções. Sua loja só ganhará com isso.

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7. Prometo que vou melhorar o layout da minha loja
Não há o que discutir: um bom layout influencia diretamente as vendas. As alterações na parte visual do e-commerce devem ser feitas com uma certa frequência, pois o design tende a se tornar ultrapassado e sempre há algo que pode ser melhorado. Além disso, o resultado dessas mudanças é positivo e os clientes ficam surpresos.

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Antes de começar a colocar em prática as promessas para 2016, é preciso fazer um planejamento, definir as datas, metas e os objetivos que você deseja atingir. Tratando-se das datas comemorativas, é necessário programar as ações com antecedência e não deixar para a última hora. Esperamos que essas dicas ajudem sua loja a ser ainda melhor no próximo ano.

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