8 motivos para ter um e-commerce

8 motivos para ter um e-commerce

Ter um negócio próprio é o sonho de muita gente, certo? A cada dia mais e mais pessoas optam por se tornar empresários e ter o próprio negócio. Uma das maneiras de fazer isso é ter uma loja virtual, mas, quais são os motivos para ter um e-commerce e não por uma loja física? Listamos 8 motivos para te convencer que ter um e-commerce é a melhor opção. Confira.

1. Esteja em todos os lugares
Em uma loja virtual as barreiras físicas não existem. Com um e-commerce você transpõe as barreiras geográficas e pode vender para qualquer lugar do planeta, focando suas campanhas no público consumidor do seu produto globalmente. Além disso, seu leque de cliente fica muito mais amplo abrindo a possibilidade de aumentar as vendas consideravelmente.

2. Sua loja aberta 24 horas por dias, 7 dias por semana
Um dois motivos para ter um e-commerce é que ele não tira folga. Na internet, sua loja fica aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano e você pode receber pedidos a todo momento!

3. Conheça melhor o seu cliente e os seus hábitos de compra
Com seu e-commerce você pode gerar relatórios facilmente e saber exatamente quais os produtos mais vendidos, os mais procurados e qual o perfil do cliente que acessa sua loja e compra seus produtos. Dessa maneira a divulgação e a criação de promoções é muito fácil e com um foco muito maior.

4. Liberdade
A liberdade é um dos principais motivos para ter um e-commerce. Você pode gerenciar sua loja de casa, do escritório, durante uma viagem ou apenas durante seu horário livre.

5. Pequeno investimento
A locação de um espaço físico para abrir uma loja física custa caro, além disso, existem os custos de decoração, reformas, móveis e de pessoal especializado. Em uma loja virtual você pode começar com um pequeno investimento e aos poucos adquirir serviços mais sofisticados.

6. Conveniência
Clientes amam conveniência e este é mais um dos motivos para ter um e-commerce. Com uma loja virtual não é necessário que o cliente saia de casa para comprar na sua loja favorita. Ele evita filas, trânsito, estacionamentos lotados e a pesquisa pelo produto ideal fica muito mais simples, fácil e rápida. Adicione essas vantagens a um produto que as pessoas realmente queiram comprar, um bom planejamento e você terá a chave do sucesso.

7. Marketing online
Uma loja online pode ser divulgada usando vários métodos como SEO, Adwords, mídias sociais e anúncios pagos. A principal vantagem desses métodos é que ele são mensuráveis, você consegue medir qual retorno está tendo para sua loja e se necessário, ajustar suas campanhas para atingir um maior ou mais específico público, gerando assim mais vendas e aumentando seu faturamento.

8. Maior competitividade
Com uma presença global e a facilidade de ser encontrado na internet, o seu produto se torna competitivo com os produtos das maiores lojas.

Com estes 8 motivos, esperamos ter te convencido de que ter um e-commerce é a melhor opção. Mas se ainda não se convenceu em ter um e-commerce? Então cadastre-se no Signashop e crie sua loja clicando aqui!

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.