• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

8 sinais de que chegou a hora de investir em uma loja virtual

Home » Blog

Não é de hoje que sabemos que a era digital é o futuro e que o empreendedor precisa se adaptar às novas tendências. As vendas sempre vão existir, porém, a forma de comercializar os produtos é que vai mudando com o passar do tempo. Vender online é sem dúvida um ótimo investimento, pois é atual, cômodo e eficaz. Se você ainda não sabe se é o momento de abrir uma loja virtual, preparamos este post com 8 sinais mostrando que chegou a hora de investir.

Loja virtual

1. O mercado está altamente competitivo

Como no offline, o mercado virtual também é bem competitivo. Sabemos que nas compras online o cliente tem a opção de comparar preços e também tem fácil acesso à empresas concorrentes. Em contrapartida, o lojista tem acesso a mais informações de seu cliente e através disso pode traçar estratégias, pensando em promoções para se destacar e fidelizar o cliente.

2. Cansei de ser funcionário e quero colocar minhas ideias em prática

A possibilidade de se tornar um empreendedor é bem tentadora, não é mesmo? Essa é a hora de tirar seus projetos do papel e colocá-los em prática. Você poderá planejar suas ações do jeito que imaginou, testando, refazendo e aprendendo. As pessoas vêm comprando muito pela internet e com isso, você só tende a lucrar.

3. O custo com o aluguel de sala comercial está um absurdo

A palavra aluguel é meio injusta, ainda mais nos tempos atuais, onde a maioria dos imóveis (ainda mais os bem localizados) estão muito caros. Esse valor pago para locar sua loja é um dinheiro sem retorno, e poderia ser utilizado para investir em marketing e publicidade, por exemplo. Na loja virtual você não tem esse problema, pois não há custo com aluguel e se quiser, pode até ter seu estoque em sua própria casa. Você vê que seu investimento está sendo 100% aproveitado.

4. Não quero vender somente no meu bairro

Não ter limite de território é muito importante. Se você tem apenas uma loja física, às vezes deixa de vender para um cliente que está em outro estado e que poderia virar um cliente fiel. O mesmo se aplica ao horário e data – se você tiver uma loja física, geralmente atende apenas em horário comercial de segunda a sábado. E se seu cliente quiser fazer uma compra em um domingo às 21h? Você vai perder dinheiro, claro. Por esses e outros tantos motivos, abrir uma loja virtual é sempre a melhor opção. Você poderá vender para todo o país, 24 horas por dia, sete dias da semana.

5. Preciso acompanhar o crescimento digital

O crescimento do meio digital é evidente, podemos perceber isso em nosso dia a dia. Cada vez mais pessoas estão conectadas nas redes sociais e se adaptando às novas tecnologias. Quem não se adaptar ficará para trás e pode cair no esquecimento do consumidor. É preciso se destacar – o consumidor busca novidades, tendências e para isso, é necessário estar sempre atualizado. Além disso, no meio virtual você pode sempre expandir seu negócio, diferente de uma loja física, onde há um custo alto para ampliar sua sala ou até mesmo abrir uma filial.

6. Os clientes não querem mais se deslocar até as lojas

Atualmente, a maioria das pessoas têm uma rotina acelerada, por isso, o consumidor procura agilidade e serviços que facilitem a vida dele. O e-commerce se encaixa perfeitamente nessa situação, pois é muito cômodo para o cliente. Tendo acesso à internet, ele pode realizar a compra a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. A loja virtual também possui variedades de produtos, com mais estoque e opções de cores e tamanhos.

7. Marketing digital e inbound marketing

O famoso marketing outbound, ou marketing tradicional, aquele feito em mídias como TV, rádio ou outdoor, já não ocupam a categoria de preferidos dos consumidores. O presente e o futuro do marketing estão no digital, principalmente no inbound marketing – que busca gerar o interesse antes de vender efetivamente. Dessa forma, seu consumidor se sentirá mais a vontade para comprar seu produto/serviço quando tiver necessidade ou interesse.

8. Preciso de mais informações sobre meu cliente

Em uma loja física é um pouco mais difícil ter controle sobre seus clientes e saber quais são os produtos mais consumidos por eles. Em uma loja virtual, você tem autonomia e bem mais informações, conseguindo segmentar seu público e criando promoções específicas para determinados consumidores. Quando tiver um novo produto no perfil do cliente, você pode enviar um e-mail marketing o oferecendo, por exemplo.

Após estas dicas, acredito que ficou mais fácil entender por que chegou a hora de investir em uma loja virtual. Certamente trará muito lucro e você poderá crescer conforme sua necessidade, sem precisar pagar valores exorbitantes por isso.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.


3 de setembro de 2015 | Dai

Dai

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


E-commerce tem a melhor performance no mês de novembro em 7 anos
15 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Outsourcing SaaS – Entenda porque ele pode ser a solução para suas dores de cabeça
1 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Será o fim do Magento 1?
20 de novembro de 2020 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2020. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - eCommerce de Resultados!
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.