8 sinais de que chegou a hora de investir em uma loja virtual

8 sinais de que chegou a hora de investir em uma loja virtual

Não é de hoje que sabemos que a era digital é o futuro e que o empreendedor precisa se adaptar às novas tendências. As vendas sempre vão existir, porém, a forma de comercializar os produtos é que vai mudando com o passar do tempo. Vender online é sem dúvida um ótimo investimento, pois é atual, cômodo e eficaz. Se você ainda não sabe se é o momento de abrir uma loja virtual, preparamos este post com 8 sinais mostrando que chegou a hora de investir.

Loja virtual

1. O mercado está altamente competitivo

Como no offline, o mercado virtual também é bem competitivo. Sabemos que nas compras online o cliente tem a opção de comparar preços e também tem fácil acesso à empresas concorrentes. Em contrapartida, o lojista tem acesso a mais informações de seu cliente e através disso pode traçar estratégias, pensando em promoções para se destacar e fidelizar o cliente.

2. Cansei de ser funcionário e quero colocar minhas ideias em prática

A possibilidade de se tornar um empreendedor é bem tentadora, não é mesmo? Essa é a hora de tirar seus projetos do papel e colocá-los em prática. Você poderá planejar suas ações do jeito que imaginou, testando, refazendo e aprendendo. As pessoas vêm comprando muito pela internet e com isso, você só tende a lucrar.

3. O custo com o aluguel de sala comercial está um absurdo

A palavra aluguel é meio injusta, ainda mais nos tempos atuais, onde a maioria dos imóveis (ainda mais os bem localizados) estão muito caros. Esse valor pago para locar sua loja é um dinheiro sem retorno, e poderia ser utilizado para investir em marketing e publicidade, por exemplo. Na loja virtual você não tem esse problema, pois não há custo com aluguel e se quiser, pode até ter seu estoque em sua própria casa. Você vê que seu investimento está sendo 100% aproveitado.

4. Não quero vender somente no meu bairro

Não ter limite de território é muito importante. Se você tem apenas uma loja física, às vezes deixa de vender para um cliente que está em outro estado e que poderia virar um cliente fiel. O mesmo se aplica ao horário e data – se você tiver uma loja física, geralmente atende apenas em horário comercial de segunda a sábado. E se seu cliente quiser fazer uma compra em um domingo às 21h? Você vai perder dinheiro, claro. Por esses e outros tantos motivos, abrir uma loja virtual é sempre a melhor opção. Você poderá vender para todo o país, 24 horas por dia, sete dias da semana.

5. Preciso acompanhar o crescimento digital

O crescimento do meio digital é evidente, podemos perceber isso em nosso dia a dia. Cada vez mais pessoas estão conectadas nas redes sociais e se adaptando às novas tecnologias. Quem não se adaptar ficará para trás e pode cair no esquecimento do consumidor. É preciso se destacar – o consumidor busca novidades, tendências e para isso, é necessário estar sempre atualizado. Além disso, no meio virtual você pode sempre expandir seu negócio, diferente de uma loja física, onde há um custo alto para ampliar sua sala ou até mesmo abrir uma filial.

6. Os clientes não querem mais se deslocar até as lojas

Atualmente, a maioria das pessoas têm uma rotina acelerada, por isso, o consumidor procura agilidade e serviços que facilitem a vida dele. O e-commerce se encaixa perfeitamente nessa situação, pois é muito cômodo para o cliente. Tendo acesso à internet, ele pode realizar a compra a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. A loja virtual também possui variedades de produtos, com mais estoque e opções de cores e tamanhos.

7. Marketing digital e inbound marketing

O famoso marketing outbound, ou marketing tradicional, aquele feito em mídias como TV, rádio ou outdoor, já não ocupam a categoria de preferidos dos consumidores. O presente e o futuro do marketing estão no digital, principalmente no inbound marketing – que busca gerar o interesse antes de vender efetivamente. Dessa forma, seu consumidor se sentirá mais a vontade para comprar seu produto/serviço quando tiver necessidade ou interesse.

8. Preciso de mais informações sobre meu cliente

Em uma loja física é um pouco mais difícil ter controle sobre seus clientes e saber quais são os produtos mais consumidos por eles. Em uma loja virtual, você tem autonomia e bem mais informações, conseguindo segmentar seu público e criando promoções específicas para determinados consumidores. Quando tiver um novo produto no perfil do cliente, você pode enviar um e-mail marketing o oferecendo, por exemplo.

Após estas dicas, acredito que ficou mais fácil entender por que chegou a hora de investir em uma loja virtual. Certamente trará muito lucro e você poderá crescer conforme sua necessidade, sem precisar pagar valores exorbitantes por isso.

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