9 motivos para escolher o Signashop como plataforma de e-commerce

9 motivos para escolher o Signashop como plataforma de e-commerce

Existem diversas plataformas de e-commerce no Brasil e até mesmo fora do país. Muitas oferecem benefícios bem tentadores à primeira vista, porém nem sempre eles se concretizam na prática. É preciso conhecer bem a plataforma, suas vantagens e cases de sucesso para então montar uma loja virtual.

Para te ajudar a entender que o Signashop é a melhor opção em lojas virtuais, listamos alguns motivos. Confira.

1. Plataforma omni-channel

Você provavelmente já ouviu falar deste termo “ Omni-channel”, porém se ainda não sabe do que se trata não se preocupe. Esta técnica é uma tendência e consiste em oferecer vários canais de compra ao cliente, fazendo com que ele não veja diferença entre comprar em uma loja física ou virtual.

Por exemplo, o consumidor pesquisou os preços em uma loja virtual e decide comprar em uma loja física pela agilidade, afinal ele pode retirar o produto na hora. Em casos como esse, todos os canais da empresa precisam estar integrados para oferecer a melhor experiência para o usuário.

É fundamental que uma plataforma de e-commerce disponibilize este tipo de funcionalidade. O Signashop oferece essa e outras modalidades aos lojistas e esse é um dos motivos para escolher nossa plataforma.

2. Software na nuvem

O Signashop é um SaaS (Software as a Service/Software como serviço). Isso quer dizer que o software é disponibilizado via internet, sem a necessidade de instalação. Com um SaaS você paga pelo serviço e não pelo produto em si.

Com este modelo de software na nuvem, a plataforma oferece um código único para todos os lojistas. Ou seja, cada atualização e melhoria feita na plataforma é liberada automaticamente para todos os clientes, sem precisar instalar uma nova versão ou algo parecido.

3. Checkout

O checkout é uma das coisas mais importantes no e-commerce, afinal o cliente pode abandonar as compras se não conseguir finalizar o pagamento com facilidade e confiança. Ter um checkout simplificado e seguro é fundamental para o sucesso de qualquer loja virtual.

Por isso, buscamos sempre aprimorar nossa plataforma para se adequar às mudanças. Estamos desenvolvendo um novo checkout, visando melhorar a taxa de conversão de nossos clientes. A previsão para o lançamento é em 3 meses, entre outubro e início de novembro, afinal queremos utilizá-lo na Black Friday deste ano.

4. Infraestrutura escalável

O Signashop utiliza a Amazon e oferece uma tecnologia de infraestrutura escalável para os clientes. Ou seja, os servidores acompanham o aumento nos acessos de sua loja virtual automaticamente, mantendo a loja sempre no ar.

Isso é bem comum nas datas comemorativas onde o e-commerce recebe um alto nível de acessos e, em algumas plataformas, a loja pode sair do ar. Porém, nossos servidores são preparados para não deixar isso acontecer.

Uma prova disso é o resultado da última Black Friday, onde batemos 100% de uptime. E este diferencial, não perder vendas, é um dos motivos para escolher o Signashop como plataforma de e-commerce.

5. Personalização via CMS

Existem algumas plataformas que são bem limitadas em relação a personalização. Este processo engessado acaba dificultando o dia a dia do lojista e por isso acabam perdendo muitos clientes.

O Signashop é uma plataforma altamente personalizável. Temos um recurso exclusivo para edição de cores e fontes, onde o lojista pode fazer pequenas modificações sem a necessidade de conhecimento técnico. Além disso, oferecemos a opção de edição através de HTML e CSS, se for necessário. Somos a única plataforma em Magento que disponibiliza esse nível de personalização via CMS.

6. Marketplaces

Novas estratégias que aumentem as possibilidades de vendas serão sempre bem-vindas. Oferecer seus produtos em um marketplace é um exemplo disso, afinal é uma ótima opção para divulgar seus produtos e aumentar o faturamento.

Além de ter sua loja virtual no Signashop, você pode vender em alguns Marketplaces. Com organização e comprometimento é possível gerenciar os dois modelos de negócio com sucesso.

Para quem ainda não tem loja virtual e deseja criar mas está com medo de comprar estoque e não vender, temos uma solução bem interessante. A Multiloja. Neste modelo de negócio você não precisa estocar mercadorias, apenas virar revendedor de uma marca.

7. Ecossistema Signashop

Chega um determinado momento na trajetória de um e-commerce que o lojista precisa buscar auxílio profissional para realizar algum tipo de tarefa ou estratégia. O Signashop tem um rico ecossistema com muitos parceiros, dos mais variados segmentos. Confira a lista completa dos parceiros em nosso site.

8. Custo benefício

Além de todos os motivos anteriores, o Signashop oferece o melhor custo benefício. Apesar de ser uma plataforma completa, robusta e um Saas, o Signashop pratica preços bem acessíveis, com planos diferenciados no mercado.

Além disso, contamos com um programa de implantação onde um expert em gestão de e-commerce faz a implantação do projeto sob medida. Nesta modalidade, o lojista não se preocupa com nada. Todas as ações são focadas no negócio de cada cliente, visando extrair ao máximo o potencial da plataforma.

Na implantação, o cliente recebe todas as reuniões/treinamentos que são gravados para usar como material de apoio em futuros treinamentos de novos colaboradores.

9. Atendimento personalizado

Por último mas tão importante como o primeiro, está o atendimento personalizado. O Signashop conta com uma equipe altamente treinada e eficiente para atender os lojistas. Temos um time de Customer Success (sucesso do cliente) e cada cliente é tratado com exclusividade. Além do atendimento diferenciado, esses profissionais buscam entender o negócio do lojista e ajudam a conquistar bons resultados.

Agora que você já conhece os 9 motivos para escolher o Signashop como plataforma de e-commerce, chegou o momento de criar sua loja virtual.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.