Adicionando Módulo de Brindes ao seu Negócio

Luiz Simao 22 de junho de 2021 Blog

Módulo – Compre X, Ganhe Y

Signashop Magento 1

O que é?

O módulo de brindes é um plugin disponível no Signashop Magento 1 que permite ao lojista presentear o cliente com um brinde – produto vendido sem custo – adicionando este ao carrinho automaticamente, ou permitindo ao cliente a escolha de qual brinde gostaria (dentre as opções disponíveis pré-configuradas).

Como Ativar o módulo?

Esse módulo está disponível gratuitamente para todo cliente Signativa, porém deve ser solicitado que seja habilitado na sua loja. A solicitação pode ser feito através do e-mail: suporte@signativa.com.br

Como configurar o módulo de brindes no Signashop Magento 1?

No Módulo Compre X, Leve Y, você tem a opção de fazer 4 configurações diferentes, para que elas atendam as necessidades da sua loja. São elas:

  • Adicionar automaticamente itens promocionais para o carrinho inteiro 
    • Nesta opção, qualquer produto que o cliente adicionar ao carrinho, ganhará os brindes
  • Adicionar itens promocionais automaticamente com produtos
    • Nesta opção, você vai selecionar quais produtos poderão ser comprados e só a partir deles, os brindes serão disponibilizados aos seus clientes
  • Adicionar automaticamente o mesmo produto
    • Nesta opção, você poderá presentear seu cliente com o mesmo item que ele já adicionou ao carrinho, e pode também definir regras para que isso aconteça
  • Adicionar automaticamente itens promocionais para cada $X gasto
    • Nesta opção, você vai poder definir um valor mínimo que o cliente terá que gastar, para ter direito ao brinde
66.png

Para iniciar a configuração do Módulo Compre X, Leve Y, acesse seu Admin, Clique em Promoções > Regras de Carrinho:

1.png

Logo depois, clique em Criar Regra:

2.png

Insira o Nome da Regra e também selecione o Grupo de Clientes (pressionando CTRL, para selecionar mais de um grupo) que terá acesso a esta promoção:

3.png

Depois, clique na aba Ações e na aba Aplicar, selecione a opção: Adicionar automaticamente itens promocionais para o carrinho inteiro”. Nesta opção, qualquer produto que o cliente adicionar ao carrinho, ganhará os brindes:  

4.png

Em seguida, na opção: Número de itens presente, insira a quantidade de itens que serão incluídos no carrinho, como brinde;

Na opção Tipo, selecione se serão todos os SKUs especificados abaixo, que serão adicionados ao carrinho, através da opção: Todos os SKUs abaixo;

Na opção Itens promocionais, cole os skus que você deseja presentear seu cliente, sempre separados por vírgulas.

As outras opções, podem ser deixadas como exemplo abaixo:

5.png

>>Depois, não esqueça de fazer a limpeza de Cache e Índices. Para relembrar como se faz, Clique aqui. 

Na loja, quando seu cliente adicionar um item ao carrinho, aparecerá as mensagens destacadas e todos os itens que foram cadastrados no Campo SKU da configuração anterior serão inseridos no carrinho, como brindes, para seu cliente:

6.png

Já, se você selecionar na opção: “Tipo” – “Um dos SKUS abaixo”, na tela de compra do cliente, aparecerá a opção: “Selecione seu brinde/Select your Free Gift” e assim, você presenteará seu cliente com a apenas um brinde:

2.png

>>Depois, não esqueça de fazer a limpeza de Cache e Índices. Para relembrar como se faz, Clique aqui. 

Veja o exemplo abaixo:

3.png

Depois de clicar em Free Gift, aparecerá a seguinte tela, para que seu cliente escolha qual dos brindes ele deseja:

4.png

Após escolher o brinde, ele será adicionado ao carrinho e assim, a compra pode ser fechada:

5.png

  A segunda opção de seleção é a: Adicionar itens promocionais automaticamente com produtos. Nela, você vai selecionar quais produtos poderão ser comprados e só a partir deles, os brindes serão disponibilizados. Veja no exemplo abaixo:1.png

Na opção Aplicar, selecione: Adicionar itens promocionais automaticamente com produtos.

No Número de itens presente, digite a quantidade de brindes que seu cliente receberá por produto que adicionar ao carrinho.

Na opção Tipo, selecione se Todos os SKUs abaixo devem ser brindes, ou apenas o Um dos SKUs abaixo.

As outras opções, podem ser deixadas como no exemplo acima.  

Mais abaixo, na opção: Aplicar Regra Somente Para Itens do Carrinho com as Condições abaixo:

Seleccione: SKU (código único)é um dos – e logo depois, insira o SKU do produto que o cliente deverá incluir no carrinho, para então receber o Brinde.

  >>Depois, não esqueça de fazer a limpeza de Cache e Reindex. Para relembrar como se faz, Clique aqui.

Se você fizer como no print acima, aparecerá uma segunda janela, com as opções que você inseriu no campo de SKU, lá no admin:

2.png

Seu cliente irá escolher uma delas, e ela será inserida no carrinho, junto com o item que ele deseja comprar:

3.png

Na terceira regra: Adicionar automaticamente o mesmo produto, você poderá presentear seu cliente com o mesmo item que ele já adicionou ao carrinho, e pode também definir regras para que isso aconteça. Veja abaixo:

11.png

Na opção Aplicar, selecione: Adicionar automaticamente o mesmo produto.

No Número de itens presente, digite a quantidade de brindes que seu cliente receberá por produto que adicionar ao carrinho.

Em Máx. de Produtos com Desconto, limite quantos produtos seu cliente poderá adicionar ao carrinho e receber eles, em dobro.

Na opção: Qtd p/ Obter Desconto (Compre X), digite quantos produtos devem ser adicionados ao carrinho, para que seu cliente ganhe o brinde.

>>Depois, não esqueça de fazer a limpeza de Cache e Reindex. Para relembrar como se faz, Clique aqui 

22.png

Nessa regra então, o cliente adicionou dois itens ao carrinho, e o terceiro, ele receberá como brinde.

Na quarta regra: Adicionar automaticamente itens promocionais para cada $X gasto, você vai poder definir um valor mínimo que o cliente terá que gastar, para ter direito ao brinde.

Veja abaixo:33.png

Na opção: Aplicar, selecione: Adicionar automaticamente itens promocionais para cada $X gasto.

No Número de itens presente, digite a quantidade de brindes que seu cliente receberá por produto que adicionar ao carrinho.

Na opção Tipo, selecione se Todos os SKUs abaixo devem ser brindes, ou apenas o Um dos SKUs abaixo.

Em Itens promocionais insira todos os Skus que você deseja disponibilizar como brindes.

Em Máx. de Produtos com Desconto, limite quantos produtos seu cliente poderá adicionar ao carrinho e receber os brindes.

Na opção: Qtd p/ Obter Desconto (Compre X), insira qual o valor mínimo que o cliente deve comprar, para receber os brindes.

>>Depois, não esqueça de fazer a limpeza de Cache e Reindex. Para relembrar como se faz, Clique aqui.

No carrinho, aparecerá da seguinte forma:

55.png

O cliente adicionou 2 itens e o valor dessa compra foi de R$ 200,00 (valor que configuramos no admin). Sendo assim, ele tem direito aos brindes dos SKUs pré-definidos também no admin.

Como personalizar a exibição dos brindes?

O módulo originalmente irá apresentar as mensagens em inglês, é possível traduzir essas mensagens assim como personalizar a exibição do pop-up de brindes. Para isso, acesse o menu Sistema > Configuração > Amasty Extentions > Itens Promocionais.

Na aba Geral, altere os campos abaixo: 

  • Mensagem para o item promocional no carrinho: insira o termo que você quer que aparece no produto quando este for adicionado ao carrinho como brinde, geralmente utilizamos: Brinde
  • Prefixo para o nome do item promocional no pedido: insira o termo que você quer que apareça junto ao nome do produto no pedido, destacando que ele é um brinde, geralmente utilizamos: Brinde –

Na aba Bloco de Adição de Itens Promoções você configura a mensagem que será exibida ao seu cliente quando ele se enquadrar na promoção, assim como personalizar o pop-up que é exibido. Nesta aba altere:

  • Em Select Promo Block altere o texto conforme desejar, apenas mantenha as tags de links, exemplo: <a href=”#”>Parabéns! Você ganhou um brinde, clique aqui e selecione.</a>. Observe que este campo é um bloco de texto que aceita códigos HTML, então, caso queira, você pode utilizar uma imagem ou formatar o texto por meio de um bloco estático antes e depois colar o texto aqui.
  • Em Texto do cabeçalho do bloco, insira o texto que quer que apareça no cabeçalho do pop-up, exemplo: Parabéns, você ganhou um brinde!
  • Em Adicionar texto ao botão do carrinho, insira o texto que quer que apareça no botão de adicionar ao carrinho exemplo: Adicionar ao carrinho

Além do aviso sobre o brinde na página do carrinho, é possível habilitar uma mensagem para ser exibida em outras telas durante a navegação do cliente, recordando-o que tem direito a um brinde. Para habilitar essa mensagem, acesse a aba Mensagens e altere os campos abaixo:

  • Lembrar sobre promoções disponíveis, altere para Sim

Mensagem de notificação, altere para a mensagem que você quer exibir, exemplo: Você ainda não escolheu o seu brinde. <a href=”{url checkout/cart}#choose-gift”>Clique aqui e confira os brindes disponíveis!</a>

Exemplos de uso

  1. Na compra do produto X o cliente ganha o produto Y
  2. Na compra de 4 camisetas do modelo X o cliente ganha uma 5ª peça gratuitamente, podendo escolher entre as opções do mesmo modelos
  3. Cliente pode escolher um brinde, dentre uma lista de opções disponíveis, quando o pedidos for acima de X reais

Observações

O produto é gratuito mas e o frete? Importante deixar claro essa prática em sua política de entrega a fim de evitar problemas futuros. Embora o produto seja concedido como brinde (não tendo valor adicionado ao subtotal do pedido), as dimensões deste produto serão consideradas no cálculo de frete. 

O cliente adicionou 2 itens e o valor dessa compra foi de R$ 200,00 (valor que configuramos no admin). Sendo assim, ele tem direito aos brindes dos SKUs pré-definidos também no admin.

Post your comment