Você ainda não utiliza vídeos em sua loja virtual?

Você ainda não utiliza vídeos em sua loja virtual?

Utilizar vídeos nas páginas de detalhes dos produtos é uma ótima alternativa para aumentar as vendas em uma loja virtual. Além de apresentar o produto em diversos ângulos e formas de utilização, os vídeos transmitem segurança ao consumidor que muitas vezes fica em dúvida no momento da compra.

Em uma loja física o cliente pode provar o produto, comparar cores e tamanhos, sentir a textura entre outras coisas. Essa realidade não se aplica a um e-commerce. Por este motivo, o empresário virtual precisa utilizar outros recursos para chamar a atenção do cliente.

Como já falamos em posts anteriores, usar fotos de qualidade é fundamental e um pré-requisito para qualquer loja virtual. Mas se você quer elevar o nível do seu e-commerce e ultrapassar a concorrência, chegou a hora de incorporar vídeos aos produtos. Neste post separamos algumas dicas de como utilizar os vídeos em sua loja virtual.

Características do produto

Você provavelmente já viu algum daqueles programas de TV a cabo onde uma pessoa mostra o funcionamento do produto, não é mesmo? Isto é feito por uma razão: através dos vídeos o cliente vê claramente como o produto funciona. Consegue ter noção do tamanho do produto e suas principais características. Não é à toa que estes programas são campeões em vendas.

Outra forma de trabalhar as características é colocar pessoas usando o produto. Se for uma loja de roupas, você pode mostrar a modelo se movimentando, por exemplo, para que o cliente tenha noção do caimento da peça. Em uma loja de calçados esportivos, por exemplo, mostrar o modelo em um cenário de aventura pode passar ainda mais confiança para o cliente.

Depoimentos de clientes

Ter alguém falando da sua experiência de compra com a sua loja virtual, sem dúvida vai transmitir segurança aos consumidores. Quando alguma pessoa se submete a fazer um vídeo utilizando o seu produto ou falando bem dele, certamente ela está satisfeita com a aquisição. Gravar vídeos com o depoimento de clientes é talvez, uma das formas mais eficazes de aproximar o consumidor e fortalecer sua marca.

Vídeos educativos

Você pode utilizar os vídeos também em forma de tutoriais, com um conteúdo mais explicativo. Desta forma, consegue transmitir informações mais técnicas sobre a utilização de um produto. Este formato funciona bem para lojas que vendem produtos mais técnicos ou que necessitam de instalação.

Estas são apenas algumas dicas de como você pode utilizar os vídeos em sua loja virtual. Dependendo da sua estratégia de marketing, os vídeos podem variar muito: seja no formato, complexidade ou custo. O que vai determinar isto, é o tipo de abordagem que você vai utilizar.

Atualmente quase todo mundo tem um smartphone com uma boa câmera, isso torna a criação de vídeos muito mais acessível. Então não perca mais tempo e comece a filmar seus vídeos agora mesmo, adicione à descrição dos seus produtos e converta muito mais. Não sabe onde adicionar vídeos na plataforma Signashop? Clique aqui e veja como é simples.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aquiconheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.