Alternativas de embalagens sustentáveis para e-commerce

Alternativas de embalagens sustentáveis para e-commerce

As embalagens sustentáveis vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, e no mundo do e-commerce não seria diferente. Sabemos que o acúmulo de lixo na natureza vem crescendo nos últimos anos, e por isso é essencial mudarmos algumas atitudes. 

Neste post vamos falar sobre o uso de embalagens sustentáveis. Além do papel, outras alternativas que reduzem o impacto no meio ambiente e que você pode utilizar em sua loja virtual. Confira.

Por que as embalagens são tão prejudiciais?

Apesar de ser um assunto muito debatido atualmente, é normal que grande parte da população ainda utilize e descarte coisas que prejudicam o meio ambiente. Podemos (e devemos) tentar evitar o uso de determinados materiais. Entretanto, eles são tão presentes no nosso dia a dia, que esta pode ser uma missão quase impossível.

Durante 24 horas, repare em tudo o que você descarta e que é produzido em material com longo tempo de degradação. Você perceberá que boa parte dessas coisas são embalagens. Agora imagine que cada uma delas pode levar centenas de anos para se decompor.

Começar a utilizar embalagens sustentáveis é uma ótima maneira de fazer a sua parte e evitar acúmulo de lixo. Se você possui um comércio online, existem inúmeras opções menos prejudiciais de embalagens para e-commerce.

Imagine que cada produto enviado, significa no mínimo uma embalagem a menos poluindo o meio ambiente. Elaboramos neste post, algumas alternativas de embalagens sustentáveis ou que prejudicam menos o meio ambiente. Acompanhe.

Embalagens sustentáveis para e-commerce

Sabemos que as embalagens sustentáveis são sempre a melhor solução quando falamos sobre reduzir os prejuízos ao meio ambiente. Infelizmente nem sempre conseguimos substituir todos os materiais comuns que utilizamos para proteger e transportar os produtos com segurança.

Por isso, trouxemos hoje 3 opções de embalagens que são menos prejudiciais e que podem te ajudar a eliminar os itens com longo tempo de decomposição. Confira.

Embalagens de papel

O papel sem dúvida é um dos materiais mais utilizados nas embalagens sustentáveis. Além de levar menos tempo para se decompor, existe uma grande variedade de opções de qualidade disponíveis no mercado. Podemos encontrar embalagens de papel de diversos tamanhos e formatos para se encaixar em diferentes produtos.

A linha Ranpak, disponível na Teckplast é uma das principais soluções em embalagens sustentáveis no mercado atualmente. Você pode encontrar embalagens de proteção e travamento, preenchimento ou envolvimento, podendo ser personalizadas de acordo com as suas necessidades. Não deixe de conferir.

Embalagens recicláveis

Utilizar embalagens recicláveis pode não ser a melhor solução de sustentabilidade, mas é uma maneira mais simples de contribuir com o meio ambiente. Por mais que não possamos definir qual destino será dado para as embalagens pelos consumidores finais, utilizar recipientes recicláveis e que podem ser reaproveitados, pode ser uma solução.

Se possível, coloque algum lembrete para o cliente não se esquecer de descartar corretamente a embalagem, separado dos resíduos comuns e no cesto correto de lixo reciclável.

Embalagens de material reciclado

Em alguns casos não podemos utilizar apenas embalagens de papel por exemplo, mas ainda assim é possível reduzir o impacto ambiental. Uma alternativa para as embalagens sustentáveis são os materiais já reciclados. A reutilização também é uma forma de evitar o descarte de produtos prejudiciais, dando uma nova utilidade para embalagens antigas.

As embalagens sustentáveis também costumam ser bem vistas pelos consumidores, já que a preocupação com o meio ambiente vem sendo cada vez mais debatida e apoiada. Aderir a este tipo de solução pode contribuir para atrair e fidelizar clientes.
Este post foi escrito pela equipe de redação da TeckPlast.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.