Apoio tecnológico é o diferencial dos grandes varejistas

Apoio tecnológico é o diferencial dos grandes varejistas

Com o consumidor cada vez mais exigente e crítico, os lojistas precisam encontrar caminhos para atender suas expectativas. A tecnologia tem se mostrado um grande aliado para as lojas virtuais, afinal permite que o lojista entregue uma experiência de compra cada vez mais personalizada. Com o apoio tecnológico, baseado em ferramentas avançadas e robustas, os grandes varejistas se diferenciam no mercado.

A satisfação de um cliente no e-commerce passa por diversos níveis: eficiência, velocidade, estabilidade entre outros. E é através da tecnologia que os grandes varejistas conseguem oferecer estes serviços com qualidade. Investindo em ferramentas e técnicas adequadas, eles conseguem fazer análises e avaliações mais eficazes sobre o seu negócio. Confira neste post algumas dicas de como usar o apoio tecnológico em seu e-commerce.

Velocidade na navegação

A falta de paciência do usuário é uma realidade atualmente. Com a rotina tão agitada, o consumidor quer agilidade em todos os processos, especialmente quando está na internet. De 100 pessoas que acessam uma loja virtual, 40 abandonam o site se ele demorar mais que 3 segundos para carregar. Se a página demorar 5 segundos para carregar, este número pode subir para 80 desistentes, preocupante não é mesmo?

Um e-commerce com um bom tempo de carregamento é o mínimo que seu consumidor espera. Por isso, é importante ficar atento em relação à plataforma de e-commerce que sua loja está hospedada. Uma plataforma robusta e completa é um dos segredos do apoio tecnológico utilizados pelos grandes players.

O Signashop oferece este tipo de suporte, temos uma equipe preparada para garantir a agilidade em sua loja. Se você já tem um e-commerce em outra plataforma e está com dificuldades em relação a velocidade de navegação, considere migrar de plataforma.

Site estável

Uma loja virtual que fica oscilando muito, não transmite segurança e credibilidade para o consumidor. Quando o usuário navega em um site instável e não consegue realizar suas compras, ele fica irritado e frustrado. Não oferecer um site estável é um dos grandes erros do lojista virtual, afinal isso interfere diretamente em suas vendas.

As instabilidades podem ocorrer por diversos motivos, indo de problemas com a estrutura física (cabeamento, provedores de internet etc) até a infraestrutura. Independente do motivo, isso vai impactar na decisão final do consumidor, que tem grande chance de abandonar o site.

Outro ponto para ser analisado são os picos de acesso. Sua loja está habituada a receber uma média de acessos, entretanto, quando você realiza uma promoção ou em datas comemorativas os acessos aumentam. Em muitos casos, as lojas simplesmente não suportam essa quantidade de acessos e a loja sai do ar. Isso é horrível para o lojista que está perdendo vendas.

Algumas plataformas oferecem este apoio tecnológico. No Signashop, por exemplo, trabalhamos com um modelo de negócio escalável. Os servidores acompanham o aumento de acessos de sua loja automaticamente, mantendo sempre a loja no ar. Portanto, fique atento em relação à estabilidade da sua loja e verifique como está o tempo de carregamento de páginas.

Relacionamento baseado em dados

O apoio tecnológico no e-commerce permite criar uma cultura orientada por dados. Tomar decisões e traçar estratégias baseadas em dados reais, oferecem um resultado muito mais assertivo. Agora imagine utilizar estes dados para transformar o seu relacionamento com o cliente.

Através de ferramentas de análise, você consegue avaliar o perfil do consumidor e entender suas necessidades e desejos. A partir do histórico de compra, por exemplo, você consegue enviar um e-mail marketing mais efetivo ou mesmo indicar produtos que vão interessar este consumidor.

Além disso, o cliente não quer ser atendido apenas por um canal, como o telefone por exemplo. Ele quer perguntar no Facebook e ser respondido pelo e-mail, ou mandar um e-mail e ser respondido com um link de um vídeo explicativo no YouTube. O apoio tecnológico utilizado pelos grandes players neste caso é o Omni-channel. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e confira.

Agora que você já sabe que o apoio tecnológico é o grande diferencial dos maiores players e sabe como utilizá-lo, é hora de aplicar em seu e-commerce. Faça testes, procure ferramentas e use a tecnologia a seu favor. Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário no final do post que logo te respondemos.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.