E-commerce espera faturar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018

E-commerce espera faturar R$ 53,5 bilhões durante a Black Friday 2018

A Black Friday deste ano acontecerá no dia 23 de novembro e de acordo com um estudo do e-Bit, a previsão é que impacte 84% dos consumidores. Segundo Maurício de Andrade, Diretor de Operações da MLX Web, empresa pioneira em soluções Full Commerce no Norte/Nordeste, estima-se que 60 milhões de brasileiros realizem compras online nesta data e que o faturamento do e-commerce alcance R$ 53,5 bilhões.

Maurício ainda afirma que no Dia das Mães deste ano, as lojas virtuais brasileiras faturaram R$ 2,11 bilhões, um crescimento nominal de 12% com relação ao ano passado. “Para esta Black Friday esperamos o mesmo crescimento”, conta.

Preparando o e-commerce para a data

A Black Friday é uma das principais datas para o e-commerce brasileiro e  por este motivo, o lojista virtual precisa estar preparado para atender a demanda e consequentemente lucrar muito. Além de trabalhar com descontos expressivos, alguns cuidados são fundamentais.

Fique muito atento ao estoque e definição do mix de produtos, afinal são pontos cruciais para que o e-commerce tenha um bom desempenho. Outro item que deve ser observado é a entrega dos produtos. “Respeitar sempre o prazo de entrega informado no site e lembrar que as transportadoras e principalmente os Correios aumentam bastante o volume transportado nessas datas”, explica Maurício. Segundo ele, o correto é informar o código de rastreamento do pedido em até 48 horas após a confirmação do pagamento, para que o cliente possa acompanhar sua entrega.

Não esqueça de divulgar suas promoções, afinal o consumidor precisa ser impactado com sua oferta, para então acessar o site e efetuar a compra. O atendimento também deve estar alinhado com sua estratégia. Prepare-se para receber uma grande quantidade de acessos e tenha uma equipe de prontidão nessas 24 horas. O pós-venda também é fundamental para fidelizar o consumidor.

Dados anteriores

Entre os anos de 2016 e 2017, o volume de vendas da Black Friday no Brasil cresceu 16%. As lojas virtuais brasileiras chegaram a faturar R$ 2,48 bilhões, nas 24 horas de descontos.

Em 2017, a Black Friday teve uma alta de 10,3% em relação aos resultados registrados em 2016. Já o número de pedidos, cresceu 14%, passando de 3,3 milhões para 3,76 milhões. Para este ano as expectativas não são diferentes.

O consumidor brasileiro tem aderido cada vez mais ao comércio virtual. Apesar do cenário econômico atual não ser um dos melhores, o mercado se mantém aquecido. Datas como essa, devem ser valorizadas pelo lojista a fim de potencializar as vendas e fidelizar clientes. E o seu e-commerce? Já está preparado para a Black Friday deste ano?

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.