• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Black Friday 2020: 72% dos consumidores pretendem realizar compras

Home » Blog

A Black Friday 2020 até agora era algo incerto devido à pandemia. Porém, após uma pesquisa feita pela Méliuz, as expectativas se tornaram mais animadoras. Apesar de tantas mudanças na vida dos brasileiros, devido ao isolamento social, a maioria dos consumidores ainda pretendem aproveitar esta Black Friday 2020. 

De acordo com a pesquisa, 72% dos usuários devem aproveitar a data. Entretanto, 26,58% ainda não sabem se vão ou não comprar nesta Black Friday e apenas 1,19% afirmaram que não possuem intenção de compra. Desta pequena parcela que não irá comprar, 43% colocam a falta de dinheiro como principal motivo. 

Black Friday no Brasil

A Black Friday chegou no país através das lojas virtuais. Porém, em pouco tempo, as lojas físicas também aderiram à data em seus calendários comerciais. Mas, apesar disso, as lojas físicas ainda ficam atrás do e-commerce, excepcionalmente em 2020. 

Segundo a pesquisa, 58% dos participantes farão suas compras online, 11% em lojas físicas e 32,92% pretendem mesclar entre lojas físicas e online. Este resultado pode ser reflexo do comportamento de compra dos consumidores durante o período de pandemia. 

Sobre as formas de buscar as melhores promoções, 57,8% dos entrevistados vão utilizar sites de busca e 51,2% deles devem ir direto aos sites das lojas. Além disso, os consumidores costumam se informar sobre as promoções através de e-mail marketing, indicação, sites de comparação e até anúncios na tv. 

Itens mais esperados para a Black Friday

Diferente de outros anos, a maioria dos consumidores pretendem comprar em 2020, tens de necessidade. 

42% pretendem comprar itens de necessidade;
25% optaram por comprar itens de desejo;
17% querem trocar produtos que já possuem por novos ou de outro modelo;
6% desejam economizar e antecipar as compras de Natal.

Itens que devem ser mais comprados 

52,74% Eletrodomésticos e eletroportáteis;
41,05% Eletrônicos e Informática;
32,36% Perfumes e Cosméticos; 
28,64% Smartphone;
28,12% Móveis e decoração; 
25,33% Acessórios e Calçados;
24,30% Roupas; 
13,85% Livros;
11,27% Alimentos e bebidas; 
10,54% Viagem;
9,30% Jogos e Consoles; 
8,79% Relógio e Jóias;
8,47% Artigos esportivos;
2,89% Assinatura de serviços;
1,96% Outros.

Quanto pretendem gastar?

Segundo a pesquisa, apesar dos impactos da crise, a média de pretensão de gastos não mudou muito em relação ao ano anterior.

32,2% pretendem gastar entre R$ 1 mil e R$ 2.999,00; 
25,9% pretendem ficar entre R$ 500,00 e R$ 999,00; 
14,6% pretendem para gastar R$ 3 mil ou mais; 
14,3% planeja gastar entre R$ 300,00 a R$ 499,00; 
11% farão compras entre R$ 100,00 e R$ 299,00;
1,6% não pretendem gastar mais de R$ 99,00.

E por aí? Quais são as expectativas para a Black Friday 2020? Seu e-commerce está preparada para essa data? Conta pra gente nos comentários.


16 de outubro de 2020 | Dai

Dai

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


E-commerce tem a melhor performance no mês de novembro em 7 anos
15 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Outsourcing SaaS – Entenda porque ele pode ser a solução para suas dores de cabeça
1 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Será o fim do Magento 1?
20 de novembro de 2020 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2020. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - eCommerce de Resultados!
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.