A Black Friday está chegando, você já preparou sua estratégia?

A Black Friday está chegando, você já preparou sua estratégia?

Apesar da crise econômica do Brasil, a Black Friday é um dos eventos mais esperados do e-commerce brasileiro, movimentando R$1,5 bilhão em 2015, 76% a mais que 2014. Segundo dados divulgados pela ClearSale em parceria com o Busca de Descontos, organizador oficial do evento, o ticket médio da edição 2015 foi de R$ 492,00. Faltam poucos dias para a Black Friday 2016 e queremos ajudá-lo a aproveitar ao máximo, por isso, separamos algumas ideias, confira.

1 – Defina as promoções

Se você não é um dos gigantes do varejo, concorrer por melhores preços não deve ser seu objetivo, ao invés disso, abuse da criatividade. Existem outras formas de recompensar seu cliente sem acabar com sua margem de lucro. Por exemplo, você pode oferecer frete grátis com algum brinde por um valor mínimo de compras. Além disso, você pode separar algumas categorias específicas para aplicar ofertas mais expressivas, deixando o restante do seu catálogo inalterado. Só não vale cobrar a metade do dobro, ok?

2- Decore sua loja

Deixe sua loja com a cara da Black Friday, crie uma versão especial do seu tema para este evento, aliás, esta dica serve para qualquer data sazonal. É importante mostrar ao seu cliente que sua loja está atenta aos movimentos do mercado.

É fundamental trabalhar com banners temáticos, geralmente a cor predominante para este evento é o preto. Os banners devem conter informações claras sobre o desconto concedido, além disso, é uma das primeiras coisas que o seu cliente vê, portanto, capriche no visual.

Você pode decorar seu tema pelo painel do Signashop ou ainda contar com o apoio de uma de nossas agências parceiras para executar este trabalho. Além disso, no próximo dia 14 de novembro, lançaremos nossa loja de temas, nela você contará com alguns temas especiais, dentre eles, opções para a Black Friday.

3 – Verifique se sua loja vai resistir a quantidade de vendas

Você precisa se perguntar, meu e-commerce está preparado para receber uma alta quantidade de vendas? Em termos de estabilidade o Signashop garante suportar alta quantidade de acessos, nossos servidores tiveram 100% de uptime na Black Friday de 2015. Porém, você está preparado para enviar todas as encomendas dentro do prazo? Sua equipe de atendimento está apta a lidar com o aumento de solicitações? Seu estoque está de acordo com as promoções?

4 – Crie campanhas de engajamento

Utilize seus canais de comunicação (e-mail marketing, blog, redes sociais) para iniciar campanhas de engajamento com seu cliente. Aproveite o alto volume de vendas e ofereça cupons de desconto para incentivá-los a fazer compras para o Natal, por exemplo. Prepare seus posts durante o dia para divulgar as promoções que você planejou. Trabalhe com hashtags para aumentar o engajamento, por exemplo, #blackfriday2016.

5 – Aproveite seu trabalho durante o ano inteiro

É muito comum vermos lojas que apagam seus produtos ou landing pages após a promoção ter acabado, não faça isso! Aproveite a energia que você colocou organizando este evento para continuar recebendo visitantes durante o ano inteiro. Com o Signashop você pode facilmente aproveitar as url’s indexadas no Google para capturar e-mails, ou ainda oferecer produtos similares para estes visitantes, seja criativo, aproveite esta oportunidade para converter uma nova venda.

Lembre-se, mesmo que tudo esteja pré-configurado, desde aplicação dos descontos até os disparos de e-mails, organize sua agenda para acompanhar pessoalmente este grande dia. Fique tranquilo, nosso suporte estará à sua disposição durante todo o evento para ajudá-lo no que for preciso.

Ainda não tem uma loja virtual e não quer perder tempo antes da Black Friday? Crie sua loja agora mesmo!

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