Black Friday 2017: expectativas e dicas de vendas

Black Friday 2017: expectativas e dicas de vendas

Você acha cedo para começar a falar na Black Friday 2017? Bom, muitos lojistas já estão à todo vapor preparando suas estratégias de vendas para este ano – e você também deveria.

O evento, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, ficou popularmente conhecido por aplicar preços bem abaixo da média. O dia é muito esperado para o consumidor, mas também pelo lojista, afinal as vendas quase ultrapassam o natal. Este ano a Black Friday será no dia 24 de novembro e as expectativas são bem positivas.

Aqui na Signativa já começaram os preparativos para este grande dia, afinal precisamos montar a estrutura para receber os inúmeros acessos da Black Friday. Nos últimos anos, conseguimos bater 100% de uptime, ou seja, nossos servidores mantiveram-se online e estáveis durante as 24 horas.

Isso refletiu diretamente nas vendas dos nossos clientes, afinal não perderam as vendas com o site fora do ar. Para a Black Friday 2017 não será diferente. Nossa equipe é altamente qualificada e está se preparando para manter os mesmo níveis de satisfação.

Além disso, o faturamento total dos nossos clientes na Black Friday 2016 foi 6 vezes maior que 2015. Para este ano esperamos que esse número aumente. Essa expectativa também se dá pelo aumento nas campanhas de marketing que alguns de nossos clientes estão fazendo.

Nas edições anteriores, mesmo com a crise em que o país se encontrava, houve um alto volume de vendas no e-commerce. Algumas mudanças na inflação ainda este mês vão movimentar a economia nacional, por isso esperamos que em novembro os consumidores estejam mais propensos à compra.

Se você ainda não começou a preparar seu e-commerce para este evento, chegou a hora de pensar em uma estratégia. Alguns lojistas já estão indexando URLs de landing pages com o tema da Black Friday 2017, esta é uma ótima dica para colocar em prática no seu e-commerce.

No momento da estratégia, defina quais as promoções serão disponibilizadas. Pense em algo fora do modelo comum para surpreender o consumidor, pois ele terá muitas opções. Crie campanhas de engajamento nas redes sociais, divulgue produtos que estarão na promoção e instigue o consumidor a querer comprar. O uso de hashtags está em alta, por exemplo: #blackfriday2017.

Além das redes sociais, utilize o e-mail marketing como ferramenta de divulgação das promoções. O e-mail , se bem administrado e com o propósito certo, ainda é uma ótima forma de contato com o cliente.

Algumas semanas antes da Black Friday 2017, altere os banners da loja e deixe-a com a cara do evento. Assim, o cliente que acessar o e-commerce por algum outro motivo já será impactado com a promoção.

Lembre-se, o mais importante é se planejar. Sem uma estratégia bem definida suas ações podem sair do curso e refletir negativamente no faturamento. Monte um plano de vendas, siga essas dicas e venda muito na Black Friday 2017.

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