Cão Babão: amor em forma de e-commerce

Cão Babão: amor em forma de e-commerce

Com os olhos atentos a qualquer movimento suspeito, eles esperam ansiosamente pela chegada de seus donos. O rabinho balança, latidos ecoam pela casa e “beijos” carinhosos são distribuídos aos montes quando esse momento chega. Com certeza, essa é a melhor parte do dia de um cachorro, o melhor amigo do homem por esses e tantos outros motivos. Às vezes, o seu bichinho de estimação pode fazer muito mais do que apenas esperar você voltar do trabalho – ele pode servir de inspiração para o seu negócio. Como? O Gabriel Barbieri (28), sócio-diretor da Cão Babão, explica como transformou sua paixão por cães em um e-commerce.

Tudo começou em 2014, quando Gabriel e sua esposa, Juliana Prazeres, aproveitavam suas idas e vindas de Santa Catarina ao Paraná, para discutir o rumo de suas carreiras. Após tantas conversas, o casal decidiu que queria tentar algo totalmente novo e desafiador. Mesmo sem saber o que fariam de fato, uma coisa estava muito clara em suas mentes: ambos desejavam trabalhar com o que amavam. “Em nossas viagens, sempre tínhamos a companhia de nosso filho e de nossa fiel escudeira de quatro patas. Levávamos ela para todo lado e foi aí que pensamos em unir nossa paixão ao trabalho”, conta Gabriel.

Por conta da rotina, até 2015 esses planos não passavam de sonhos. Então, em conversa com duas amigas também apaixonadas por animais, o casal decidiu levar a ideia para frente. Leticia Roveri e Juliane Costa Oechsler aceitaram ser sócias e assim, os quatro amigos amadureceram a ideia de vender produtos para cachorros pela internet. “Nós estamos em busca de um propósito: tornar a interação entre humanos e cães autêntica, divertida e responsável, trazendo como principal benefício o bem-estar”, explica Gabriel. Em janeiro de 2016, a loja virtual Cão Babão foi inaugurada, com o objetivo de levar uma experiência única ao usuário.

Bisteca: a mascote da loja virtual
O pet que serviu de inspiração no processo de criação da loja, chama-se Bisteca e é mascote da empresa. Ela foi resgatada das ruas em 2011 pelo casal, que desde então leva o cachorro para todo lado. Além disso, a Bisteca é “dona” de um blog, que foi uma maneira que os sócios encontraram para se relacionar com o público e dar opiniões sobre determinados assuntos. O Blog da Bisteca recebe aproximadamente 500 visitas mensais, mas tudo ainda é muito recente. “Além do acesso, o blog contribui muito como suporte para o Facebook. Com um conteúdo exclusivo, conseguimos cerca de 150 curtidas”, comenta Gabriel.

A Cão Babão se diferencia de outras lojas virtuais pela experiência que foi construída em torno da Bisteca e também por toda a diversão da marca. São roupas, almofadas, canecas, brinquedos e acessórios escolhidos a dedo – todos diferentes, divertidos e um tanto inusitados. A ideia dos quatro amigos de Blumenau (SC) caiu no gosto do público e em menos de uma semana, 3.300 visitas foram contabilizadas, isso sem qualquer investimento em Google AdWords.

A experiência com a plataforma
O grupo nunca havia trabalhado com e-commerce e encontrou o Signashop pela proximidade, pois a sede da empresa está localizada em Blumenau (SC). Eles ficaram surpresos ao descobrir que também poderiam contar com a equipe de Campinas (SP), que sempre prestou um rápido atendimento. “Isso tudo fez com que sentíssemos a segurança que estávamos buscando. A experiência tem sido muito boa”, comenta Gabriel.

O sócio-diretor da Cão Babão explica que é preciso pensar na experiência do usuário acima de tudo. É importante se colocar no lugar do cliente, para atendê-lo melhor e criar descrições e imagens que chamem sua atenção. Tudo deve ser planejado com cuidado. “Não é fácil, nem simples, mas se você realmente acredita em seu projeto, irá conseguir atingir seus objetivos”, conta Gabriel.

Que tal se inspirar na história da Cão Babão e criar uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.