• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
    • Seja um Signativo
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
      • Seja um Signativo
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Diferenças entre os certificados de segurança no e-commerce

Home » Blog
certificados de segurança certificados de segurança

Como o próprio nome sugere, os certificados de segurança (SSL) têm como objetivo manter os dados de uma loja virtual seguros. Os consumidores só costumam fornecer suas informações para empresas confiáveis, por isso, além de proteger, o certificado também proporciona credibilidade ao e-commerce. Podemos dizer que instalar um SSL para comprovar a identidade do site, é uma das melhores formas de garantir a segurança dos clientes.

Quando um certificado de segurança está instalado, um ícone de cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// em vez de http://. Existem diferentes tipos de SSL, mas todos eles fazem a encriptação entre servidor e usuário, visando mais segurança na transição das informações. A diferença é que cada um deles possui uma forma de autenticidade, bem como valores de seguros diferenciados.

Existem três tipos de certificados de segurança SSL e iremos explicar cada um deles.

Domain Validation (DV)
Atualmente, o DV (Validação de Domínio) é considerado um dos certificados de segurança mais simples e barato do mercado, por esse motivo, ele é o mais utilizado. Para obtê-lo, é necessário que a empresa certificadora verifique se o domínio realmente pertence a loja virtual.

Organization Validation (OV)
O certificado OV (Validação da Organização) valida o nome da empresa e seus dados cadastrais. Para obtê-lo, é preciso enviar documentos que comprovem a existência da empresa. Um diferencial é que neste certificado o nome da loja virtual é incluído na barra do navegador.

Empresa brasileira que faz a emissão desse tipo de certificado:
Comodo Brasil

Certificado OV Premium (para lojas com altos valores de transação)
Comodo Brasil

Extended Validation (EV)
Por último, há o certificado EV (Validação Estendida), que corresponde ao tipo mais completo do mercado. Ele valida os dados, endereço e formas de contato da empresa e em alguns casos, alguns órgãos são consultados e ligações são feitas antes da liberação do certificado. Ele também deixa a barra do navegador com a cor verde e com o nome da empresa, detalhes que fazem a diferença para o cliente, que acaba confiando mais na loja virtual.

Empresa brasileira que faz a emissão desse tipo de certificado:
Comodo Brasil

Agora que você já sabe a diferença entre os certificados de segurança, que tal escolher o tipo que mais se encaixa no seu e-commerce?

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.


11 de dezembro de 2015 | Carolina

Carolina

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


Como funciona a logística integrada?
14 de abril de 2021 | Dai
Ver post
Como e quando fazer um investimento em TI no seu e-commerce?
29 de março de 2021 | Dai
Ver post
Dica do Especialista: Marketplace da Indústria
23 de março de 2021 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013

    Featured Posts

    Como funciona a logística integrada?
    14 de abril de 2021

    Como funciona a logística integrada?

    Como e quando fazer um investimento em TI no seu e-commerce?
    29 de março de 2021

    Como e quando fazer um investimento em TI no seu e-commerce?

    Dica do Especialista: Marketplace da Indústria
    23 de março de 2021

    Dica do Especialista: Marketplace da Indústria

  • Home
  • A Signativa
    • Seja um Signativo
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2021. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - Soluções Digitais
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.