Diferenças entre os certificados de segurança no e-commerce

Diferenças entre os certificados de segurança no e-commerce

Como o próprio nome sugere, os certificados de segurança (SSL) têm como objetivo manter os dados de uma loja virtual seguros. Os consumidores só costumam fornecer suas informações para empresas confiáveis, por isso, além de proteger, o certificado também proporciona credibilidade ao e-commerce. Podemos dizer que instalar um SSL para comprovar a identidade do site, é uma das melhores formas de garantir a segurança dos clientes.

Quando um certificado de segurança está instalado, um ícone de cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// em vez de http://. Existem diferentes tipos de SSL, mas todos eles fazem a encriptação entre servidor e usuário, visando mais segurança na transição das informações. A diferença é que cada um deles possui uma forma de autenticidade, bem como valores de seguros diferenciados.

Existem três tipos de certificados de segurança SSL e iremos explicar cada um deles.

Domain Validation (DV)
Atualmente, o DV (Validação de Domínio) é considerado um dos certificados de segurança mais simples e barato do mercado, por esse motivo, ele é o mais utilizado. Para obtê-lo, é necessário que a empresa certificadora verifique se o domínio realmente pertence a loja virtual.

Organization Validation (OV)
O certificado OV (Validação da Organização) valida o nome da empresa e seus dados cadastrais. Para obtê-lo, é preciso enviar documentos que comprovem a existência da empresa. Um diferencial é que neste certificado o nome da loja virtual é incluído na barra do navegador.

Empresa brasileira que faz a emissão desse tipo de certificado:
Comodo Brasil

Certificado OV Premium (para lojas com altos valores de transação)
Comodo Brasil

Extended Validation (EV)
Por último, há o certificado EV (Validação Estendida), que corresponde ao tipo mais completo do mercado. Ele valida os dados, endereço e formas de contato da empresa e em alguns casos, alguns órgãos são consultados e ligações são feitas antes da liberação do certificado. Ele também deixa a barra do navegador com a cor verde e com o nome da empresa, detalhes que fazem a diferença para o cliente, que acaba confiando mais na loja virtual.

Empresa brasileira que faz a emissão desse tipo de certificado:
Comodo Brasil

Agora que você já sabe a diferença entre os certificados de segurança, que tal escolher o tipo que mais se encaixa no seu e-commerce?

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.