Como aumentar as vendas de um e-commerce em 5 passos

Como aumentar as vendas de um e-commerce em 5 passos

Um dos maiores medos de quem investe em uma loja virtual, é não ter o retorno financeiro esperado. Obviamente, esse é um risco que todas as empresas correm, pois nada pode garantir que a marca cairá no gosto do público. Na maioria das vezes – por falta de atenção ou conhecimento – o lojista acaba cometendo erros que prejudicam a reputação da empresa e diminuem o lucro. Mas não se preocupe: quando falamos de e-commerce, existem alguns cuidados que podem ser tomados que irão aumentar as vendas.

1. Deixe os produtos atrativos
Diferente de uma loja física, em um e-commerce o cliente não tem a vantagem de tocar no produto. Por isso, a decisão de compra é baseada em imagens, descrições e comentários de outras pessoas. Informe ao consumidor todas as características do item, como tamanho, material, cor e marca. Invista em fotos e até em vídeos de qualidade – além de deixar sua loja mais profissional, esses detalhes farão com que o usuário se sinta mais à vontade para finalizar o pedido.

2. Invista em segurança
O cliente precisa saber que está fornecendo seus dados para uma loja confiável e é seu dever mantê-los seguros. Para isso, contrate certificados de segurança e empresas especializadas em gestão antifraude. Lembre-se de inserir seus respectivos símbolos em áreas visíveis, assim o consumidor se sentirá mais confiante e, consequentemente, terá uma boa impressão de seu e-commerce.

3. Facilite o processo de checkout
Para aumentar as vendas, certifique-se de que o processo de finalização da compra é simples e rápido. Livre-se de campos desnecessários e preze pela praticidade. Ninguém gosta de passar o tempo preenchendo informações consideradas irrelevantes. Por isso, coloque-se no lugar de seu cliente e torne tudo o mais prático possível. Essas ações irão ajudar a aumentar o número de vendas de sua loja.

4. Tenha um atendimento de qualidade
Se o cliente é bem atendido, consegue tirar todas as suas dúvidas e sempre é tratado com respeito, sua chance de retornar à loja é muito grande. Algumas dicas simples são chamá-lo pelo nome, enviar cupons de desconto ou uma mensagem em seu aniversário e ser sempre educado. Isso fará com que o consumidor sinta-se à vontade para indicar seu e-commerce a outras pessoas.

5. Elabore seu plano de marketing
Por último, utilize as redes sociais – e tantas outras ferramentas de marketing digital – para aumentar as vendas em seu e-commerce. Elabore sua estratégia e aposte em ambientes onde seu público-alvo estará. Ao final, é preciso medir os resultados a fim de saber quais ações estão trazendo visibilidade para o e-commerce e também retorno financeiro, claro.

Essas são apenas algumas ações que podem ser realizadas para que você aumente o faturamento de seu e-commerce. Se a sua loja ainda não está dando o retorno esperado, não se desespere. Primeiramente, é preciso localizar os problemas e resolvê-los. Alguns detalhes, por menor que sejam, fazem toda a diferença no final. Utilize sua criatividade e mãos à obra!

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