Como engajar clientes em sua loja virtual

Como engajar clientes em sua loja virtual

Quando alguém cria uma empresa, é natural que queira que as pessoas falem bem dela. Se uma loja virtual estabelece uma relação de confiança com o consumidor, é provável que ele defenda e divulgue a marca para outras pessoas. Existem algumas maneiras simples de engajar clientes, que nem sempre são valorizadas pelos lojistas. Pensando nisso, elaboramos uma lista com ações comuns, que irão te ajudar a melhorar o desempenho de seu e-commerce.

1. Permita comentários sobre os produtos

Além de ajudar a engajar clientes, permitir comentários aumenta as chances do fechamento da compra. Alguns lojistas acreditam que essa interação não é sempre positiva, pois críticas podem surgir. É preciso ter em mente que, situações relatadas pelo cliente, podem indicar problemas que você nem sabia que existiam. Você só tem a ganhar: o feedback publicado em sua loja melhora o SEO, faz com que outras pessoas participem das discussões e ainda aumenta as vendas.

2. Aposte no pós-venda

O pós-venda pode ser trabalhado desde o momento em que o cliente compra o produto, até após o seu recebimento. Quando o usuário finaliza o pedido, envie uma mensagem personalizada, indicando como ele pode acompanhá-lo. Também é possível criar uma embalagem diferenciada, com brindes ou recados que façam com que o consumidor se sinta especial. Feito isso, entre em contato com a pessoa e pergunte o que ela achou da experiência de compra, do produto, entre outras coisas.

3. Trabalhe com diferentes canais de comunicação

Com uma linguagem de acordo com o perfil do seu público-alvo, invista em conteúdos no Facebook, Instagram ou Twitter. Uma ótima maneira de engajar clientes, é criar um blog com informações relevantes sobre seu nicho de mercado. Esses diferentes canais de comunicação instigam a participação dos usuários, aumentam a autoridade de sua loja e facilitam a comunicação entre lojista e consumidor.

4. Envie e-mails marketing diferenciados

Você não precisa enviar e-mails marketing apenas com o intuito de vender, divulgando promoções ou novos produtos. Aproveite datas como o aniversário do cliente para enviar uma mensagem criativa, por exemplo. Esse tratamento especial fará com que o consumidor se sinta especial e ele até pode divulgar/comentar a ação para outras pessoas.

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