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15 ações para gerar tráfego para seu blog

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15 ações para gerar tráfego para seu blog 15 ações para gerar tráfego para seu blog

O rápido crescimento da internet trouxe muitos desafios para quem deseja se destacar na rede. Com a infinidade de conteúdos disponíveis (seja através de sites, redes sociais ou vídeos), ficou ainda mais difícil ser encontrado. Gerar tráfego para um site ou blog não é uma tarefa fácil, afinal existe uma batalha incessante pelas primeiras páginas dos motores de busca.

Se você criou um blog recentemente ou precisa melhorar o ranqueamento dos seus posts, confira algumas dicas que preparamos. São práticas de baixo custo e que dependem da sua dedicação para executá-las, vamos à elas.

1 – Crie uma lista de e-mails

Use sua lista de emails para divulgar cada novo artigo. Envie algo que agregue valor a mensagem em vez de apenas incentivar à compra do produto ou serviço.

Os leitores estão interessados em conteúdo novo e que seja relevante, portanto, use links de posts relacionados ao seu nicho.

2 – Compartilhe nas redes sociais

Quase todas as pessoas utilizam alguma rede social, por isso este é um ótimo canal para divulgar seu blog e começar a gerar tráfego em seu site. Compartilhe os posts nas redes sociais da empresa e impulsione as postagens quando puder. É importante engajar o público, afinal quanto mais pessoas compartilharem suas postagens maior será o alcance.

3 – Seja ativo no Facebook

Participe de grupos no Facebook relacionados ao seu segmento. Desta forma, ficará por dentro dos interesses do consumidor e terá insights sobre o que escrever. Ao agregar conteúdo de valor nesses grupos, aumentará a possibilidade de engajamento do seu público-alvo e se tornará autoridade no assunto.

4 – Faça comentários em blogs

Não há problema em divulgar seu blog em outros sites para gerar tráfego, uma das formas de fazer isso é comentado postagens. O problema está no método: não faça um comentário vazio e sem sentido apenas para colocar seu link. Responda algo que agregue conhecimento ao assunto abordado no post, assim, as pessoas não se importarão em ver um link do seu site nos comentários e certamente vão acessá-lo.

5 – Poste artigos em outros blogs

Também chamado de Guest Posts esta é uma boa alternativa para gerar tráfego, aumentar a base de emails e melhorar sua reputação na comunidade. A grande sacada é fazer parcerias com blogs do mesmo segmento e então oferecer um conteúdo diferenciado e de qualidade.

Ao postar um conteúdo em outro blog, você gera autoridade sobre o assunto, além disso divulga seu trabalho para um público que antes não o conhecia.

6 – Use sites de perguntas e respostas

Sites como Quora e Yahoo Respostas recebem uma quantidade grande de visitantes interessados em saciar dúvidas. Funciona da seguinte forma, os usuários postam perguntas em busca de alguém com uma resposta útil, a resposta mais completa é selecionada e colocada em evidência.

Use isso para gerar tráfego para seu site, busque perguntas relacionadas ao seu segmento e responda à dúvida do usuário. Assim, basta colocar um link com um post relacionado à sua resposta e certamente seus acessos vão aumentar.

7 – Cite alguém ou algum artigo

Imagine você, sendo citado (de forma positiva) em algum lugar onde várias pessoas acessam. Certamente você ficará feliz com a referência e divulgará a postagem em sua rede de contatos, para que seus amigos vejam você lá.

A ideia é justamente esta. Postar um artigo ou mesmo alguém que seja autoridade no assunto abordado, pode ser uma boa estratégia para gerar tráfego. Lembre-se de entrar em contato com quem será citado, se a pessoa achar interessante, naturalmente ela fará uma divulgação do seu post.

8 – Participe de fóruns

Os fóruns ou grupos de discussão, são páginas em que as pessoas se reúnem para discutir assuntos específicos. Logo, você poderá incluir links de conteúdos do seu blog quando expor suas ideias, opiniões ou soluções. Os participantes da conversa poderão se interessar pelo conteúdo e acessar seu blog. Lembrando que, dependendo do assunto, ali estarão seus potenciais clientes, afinal estão em busca de algo bem específico.

9 – Use um Social Locker

A prática é simples: parte do conteúdo é oculta até que seus leitores compartilhem o artigo em alguma rede social. De um certo modo, você “força” o leitor a compartilhar seu conteúdo com um público que você não tinha acesso, mas isso só funcionará se o post tiver um conteúdo muito relevante e despertar o interesse dos seus leitores.

10 – Crie estudos de casos

Se você já tem clientes, uma forma legal de gerar tráfego é criando estudos de casos. Um post no qual você conta a trajetória do cliente, a experiência com seu produto e sucesso nos resultados.O cliente do caso estudado, ficará feliz em compartilhar  o conteúdo com a própria rede de contatos, além disso, sua marca ganhará credibilidade com o público.

11 – Faça links para posts antigos

Uma forma de manter o leitor em seu site é utilizando links de conteúdos antigos, porém é importante ressaltar que o conteúdo do antigo, deve ser relacionado ao conteúdo citado no post atual. Além de gerar tráfego e manter o leitor em seu blog, isso ajuda a manter os posts bem avaliados nos buscadores.

12 – Organize um concurso

Esta é uma ótima dica para gerar tráfego para seu site. As pessoas têm interesse em ser recompensadas de alguma forma, porém cuidado com o prêmio. Não se apague a premiar em dinheiro, pense em algo do seu produto, por exemplo.

Concursos geralmente trazem um bom tráfego momentâneo, que pode converter novos leitores para seu blog. Além disso, você pode usar ferramentas como Gleam ou Rafflecopter, que permitem ter um concurso no seu próprio site.

13 – Otimize seus posts

Quem não gostaria de estar nas primeiras páginas da Google, não é? Gerar tráfego através da busca orgânica é o sonho de muitos lojistas, porém nem todos conseguem ter um bom resultado. Entretanto, existe um conjunto de regras e boas práticas para que seu post seja bem avaliado por esses mecanismos. Por exemplo, criar e utilizar uma palavra-chave, ter links de seu próprio blog, entre outros.

14 – Utilize curadoria de conteúdo

Curadoria de conteúdo é um processo que ajuda a determinar o que é ou não interessante para seu público-alvo. O processo envolve a busca por materiais relevantes bem como análise de mercado.

Existem sites específicos em curadoria de conteúdo, que podem auxiliar de que forma e como o artigo deve ser publicado. Isso ajudará a manter seu blog sempre com posts relevantes, além de poupar seu tempo em achar algo que realmente agregue valor para seu leitor.

15 – Divulgue sempre

Nunca pare de compartilhar seu conteúdo, independentemente do canal que você use (redes sociais, vídeos). Assim você mostra ao seu público que está “na ativa” e ajudará a mantê-los engajados.Você pode divulgar várias vezes o mesmo posts (só dê um intervalo entre as datas de postagens), já que há sempre novos leitores.

Agora você que já tem ideia do que fazer é hora de colocar a mão na massa. Gerar tráfego de conteúdo exige um trabalho árduo e quase sempre demorado para se ter um bom retorno. Então não perca mais tempo e comece agora mesmo.


11 de outubro de 2016 | Messi

Messi

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