Como ser relevante e gerar receita no comércio eletrônico

Como ser relevante e gerar receita no comércio eletrônico

O comércio eletrônico ainda está em ascensão no Brasil, por este motivo ocorrem muitas mudanças frequentemente. Chega a ser difícil para o lojista virtual acompanhar todas as tendências e novidades do mercado. Se tornar conhecido já não é uma tarefa fácil, entretanto ser relevante e ainda continuar gerando receita é ainda mais difícil.

É preciso usar as ferramentas adequadas e de uma forma que beneficie a loja virtual. Existem diversos fatores que podem auxiliar sua empresa a ser relevante no mercado, porém nem todos se encaixam ao seu perfil de negócio. Por isso, listamos a seguir algumas dicas para te ajudar, confira.

Impulsione as vendas com rótulos digitais

O consumidor adora tudo o que as outras pessoas têm. Se você disser que este produto é o mais vendido, que restam apenas 5 peças em estoque ou que está fora de estoque, por exemplo, a pessoa vai automaticamente querer este produto. Mesmo que não tenha estoque, ela vai se cadastrar para receber assim que estiver disponível.

Além destes, você pode evidenciar alguma característica especial do produto ou usar vídeos para impulsionar as vendas. Os vídeos normalmente aumentam o engajamento, afinal o consumidor gosta de ver o produto em ação ou alguém utilizando.

Estes rótulos digitais que são usados bastante no e-commerce, farão com que o seu cliente se sinta mais motivado a comprar, em alguns casos por impulso. Esta estratégia precisa ser bem planejada, mas se executada de forma correta trará bons resultados em seu faturamento.

Utilize avaliações sociais

Como mencionamos, o consumidor leva muito em consideração a opinião de outros usuários, portanto utilize as avaliações positivas à seu favor. Análises, recomendações, aprovações e avaliações sociais, fazem com que o cliente se sinta mais seguro no momento da compra. Portanto, encoraje seus clientes a compartilhar e recomendar seus produtos e sua loja virtual (se puder dê alguma bonificação aos que fizerem).

Ofereça produtos relacionados ao interesse do consumidor

As chances de um consumidor conhecer sua loja virtual através de um produto que ele pesquisou no Google, é muito maior do que ele ir diretamente na home. Neste caso, se aquele produto não for relevante, ele provavelmente sairá da página. Se você adicionar produtos relacionados, ele pode continuar a navegação e então realizar a uma compra.

Além disso, você pode criar banners e utilizar propaganda para divulgar outros produtos. Desta forma, ele pode navegar em outras páginas, aumentando as chances de venda e diminuindo a taxa de rejeição.

Use sinônimos para atingir mais pessoas

Utilizar os sinônimos nas buscas de produtos permite que você adapte as palavras, que em alguns casos são usadas de diferentes formas. Muitas palavras são diferentes em determinadas regiões, no e-commerce de moda por exemplo, isso é bem comum. Quando a pessoa procura por blusa, ela pode estar se referindo a camiseta ou camisa.

Cuide com o sinônimo que usar, ele precisa ser relevante para o cliente de alguma forma. Se não, uma estratégia que tem tudo para dar certo pode acabar confundindo o cliente e fugindo do seu propósito.

Invista na apresentação dos produtos

Quando o cliente buscar um produto ele deve ter uma boa experiência e precisa entender as informações rapidamente. Por isso, a descrição resumida precisa ser clara e objetiva, o cliente deve olhar e em poucos segundo entender se era isso que estava buscando. As imagens também têm um papel fundamental. Colocar uma imagem maior no resultado de pesquisa pode aumentar o interesse e consequentemente as conversões.

Analise os resultados das ações

Depois de realizar qualquer campanha ou ação de marketing, lembre de mensurar os resultados. Veja o que é relevante para sua estratégia e repita nas campanhas futuras. Caso alguma ação não alcance o resultado esperado, deixe de lado e invista em novas técnicas.

Lembrando que cada perfil de mercado se comporta de uma forma diferente, por isso é preciso sempre medir os resultados e fazer muitos testes até encontrar o melhor caminho. Antes de fazer qualquer ação em seu e-commerce, pense se ela é relevante para seu negócio e qual o resultado que ela pode trazer, desta forma o sucesso será garantido.

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