Como uma simples embalagem pode alegrar o dia do seu cliente?

Como uma simples embalagem pode alegrar o dia do seu cliente?

Quem é que não se sente frustrado quando compra algo pela internet e o produto chega mal embalado, estragado, ou mesmo jogado de qualquer jeito dentro da caixa? Pois é. Tomar cuidado com a embalagem é o mínimo que se espera de uma loja virtual, mas isso nem sempre acontece. Em um mercado cada vez mais competitivo, é extremamente necessário oferecer um diferencial aos clientes. Por isso, pensar em embrulhos bem elaborados é uma ótima estratégia para conquistar o carinho e a admiração do consumidor.

Para te ajudar nessa tarefa importante, preparamos uma lista que irá te convencer que, enviar uma embalagem bonita, pode trazer diversas alegrias ao cliente – e a sua loja também.

1. Primeiramente, tem o plástico bolha

Ah, o plástico bolha! Santa terapia para os dias difíceis. Receber um produto que você comprou pela internet é legal, mas poder estourar as bolhas é muito mais divertido. Além de proteger os itens mais frageis, essa maravilha torna a nossa vida mais feliz. Lojista, você pode enrolar qualquer coisa em plástico bolha. Seus clientes agradecem.

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2. Recadinhos podem derreter até os corações mais gelados

Nada mais emocionante do que saber que alguém dedicou um tempo escrevendo algo só para você. Recadinhos deixam a embalagem mais bonita, mas também mostram que a marca se preocupa com a satisfação dos clientes. Escrever algo personalizado pode derreter corações – até os mais insensíveis.

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3. Brindes são bem-vindos

A grande verdade é que todo mundo adora ganhar coisas (quem disser que não está mentindo). Por isso, você pode inserir balas e doces personalizados com a sua marca, amostras grátis ou qualquer outro brinde na embalagem do produto. Isso fará com que seus clientes te amem ainda mais.

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4. Um embrulho diferente causa um choque positivo

Todo consumidor está acostumado a receber sempre a mesma embalagem, que consiste em uma caixa sem nenhuma grande novidade. Se ele recebe algo diferente, irá criar uma imagem muito positiva de sua empresa. Por fim, o cliente se sentirá importante e estará mais propenso a comprar novos produtos de sua loja.

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5. Seu cliente vai querer mostrar a embalagem para outras pessoas

Tirar fotos, postar no Facebook, Instagram ou Twitter. Se o seu trabalho para deixar a embalagem atrativa for bom, o cliente divulgará sua loja aos amigos e familiares sem pensar duas vezes. Essa é uma publicidade gratuita muito positiva para a marca, por isso, use sua criatividade e mãos à obra!

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