Como usar as notificações push para aumentar as vendas da sua loja virtual

Como usar as notificações push para aumentar as vendas da sua loja virtual

As notificações push (ou mobile push notifications) são atualmente uma poderosa ferramenta de comunicação e marketing. Além de rápida e eficaz, este tipo de mensagem tem um ótimo custo benefício. Se você ainda não utiliza essa técnica em seu e-commerce, está perdendo vendas.

Este tipo de notificação é basicamente uma mensagem clicável, que é enviada por um site ou aplicativo para o desktop ou smartphone de um usuário que permitiu receber esse tipo de alerta.

As taxas de aberturas das notificações push comparadas com o e-mail marketing tradicional, são 50% maiores. Já as taxas de entrega são de quase 100%. Além disso, a porcentagem de pessoas que aceitam receber essas notificações está entre 55% e 60%.

Atualmente, o importante não é apenas enviar as notificações push para o smartphone. Elas precisam prender a atenção do usuário, contextualizando as mensagens. Mas como fazer isso? Conferindo as dicas que preparamos.

Descontos com tempo limitado

Quando um cliente quer comprar um produto, ele começa a fazer suas pesquisas, muitas delas online. No e-commerce, o lojista consegue verificar através de ferramentas como o Google Analytiscs, quais os produtos e por quanto tempo o cliente ficou na página – mesmo que ele não tenha adicionado o produto ao carrinho.

Com essas informações, a loja virtual pode enviar notificações push ao cliente e ajuda-lo a tomar uma decisão. Oferecer um desconto com tempo limitado é uma ótima alternativa, afinal você está dando um prazo e instigando ainda mais p cliente a comprar seu produto.

Conteúdo certo, no momento certo

Se o cliente comprou um smartphone, ele vai precisar de uma capinha. Neste caso, sua notificação push referente a capinha pode ser disparada após a venda do aparelho.

Explore todas as oportunidades para fazer cross selling e se relacionar com seu cliente de forma personalizada. É interessante lembrar que tudo isso pode ser feito de forma automatizada.

Lembretes são sempre bem-vindos

A maioria das pessoas usa o seu smartphone para quase tudo, por isso eles vivem cheios de aplicativos. Mas nem todos são utilizados com frequência, em alguns casos são até esquecidos pelo usuário.

Se você enviar uma notificação push para seu cliente, é provável que ele volte a comprar na sua loja quando precisar. A oferta pode ser no aniversário do cliente, em uma data comum ou sazonal.

Geolocalização                           

A geolocalização é muito interessante, principalmente aliada a uma estratégia de push. Por exemplo, um cliente acessou sua loja virtual e adicionou um tablete ao carrinho, porém não finalizou a compra. No dia seguinte, ele passou por um shopping, em frente a sua loja física (da mesma rede que a loja virtual).

Neste caso, você pode usar a geolocalização para identificar este cliente e enviá-lo uma notificação, informando que ele pode finalizar a compra ali mesmo.

Todas essas dicas de como usar as notificações push vão personalizar seu relacionamento com o cliente e consequentemente aumentar suas vendas. Melhorando a experiência de compra, você fideliza o cliente e faz com que eles divulguem sua marca.

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