• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
    • Seja um Signativo
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
      • Seja um Signativo
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Como utilizar a planilha de frete com tabela própria e transportadoras – Matrix Rates no Magento 2

Home » Blog

Caso deseje contratar um serviço de entrega, como transportadora ou motoboy, a opção Matrix Rates permite a importação de uma tabela com diferentes faixas de preço, CEP e formas de entrega. 

Ao contrário do que acontece com os Correios, esta tabela deve ser configurada manualmente.

01. Para começar a preencher sua planilha, acesse este link do Drive: Link do drive


Obs: Formate o arquivo no editor de planilhas LibreOffice, se utilizar Excel, o arquivo acaba sendo desformatado, causando erro na hora de subir para o Magento. Ou então edite sua planilha no Drive e depois de pronta exporte em formato .csv para o seu computador.

02. Preencha cada linha com base nas colunas, utilizando os dados fornecidos pela transportadora.

03. Em Zip/Postal Code From, insira o CEP inicial, sem traços.

04. Em Zip/Postal Code To, insira o CEP final, também sem traços.

05. Em “Peso>”, insira o peso inicial em kg, sem vírgulas, apenas com ponto decimal.

Exemplo: 100 gramas = 0.100

06. Em “Peso<=”, insira o peso final também em kg, sem vírgulas, apenas com ponto decimal.

07. Em “Preço de Envio”, insira o preço sem cifrão, sem vírgulas, apenas com ponto decimal.

Exemplo: 22.35

08. Em “Método de Entrega”, determine o tipo de entrega.

Exemplo: frete único, via transportadora, via motoboy.

09. Salve o arquivo em formato CSV.  

Habilitando o módulo no Magento

01. Em seu painel administrativo acesse:  Lojas > Aba configurações > Configuração 

02. Na aba Vendas, clique em Métodos de envio.

03. Localize a opção Webshopapps Matrix Rates.

04. Habilite o módulo. 

05. Altere o título para o nome desejado desta forma de entrega (opcional). 

06. No campo “Incluir Produtos virtuais no Cálculo do Preço”, marque a opção “Não”.

07. Na opção Use Numeric Zipcode Ranges, marque a opção “Sim”.

08. Salve as alterações.

Para importar a tabela para o Magento, no canto superior esquerdo em Escopo selecione a visão “Main Website“.

09. Na opção Importar, clique em Selecionar arquivo e clique em “Gravar Configuração” para salvar o procedimento

Após estas configurações, é necessária uma Limpeza de caches para que o novo cálculo de frete reflita na loja. Não sabe como fazer? Clique aqui!


1 de setembro de 2020 | Luiz Simao

Luiz Simao

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


Como funciona a logística integrada?
14 de abril de 2021 | Dai
Ver post
Como e quando fazer um investimento em TI no seu e-commerce?
29 de março de 2021 | Dai
Ver post
Dica do Especialista: Marketplace da Indústria
23 de março de 2021 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Destaque
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • abril 2021
    • março 2021
    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013

    Featured Posts

    Como funciona a logística integrada?
    14 de abril de 2021

    Como funciona a logística integrada?

    Como e quando fazer um investimento em TI no seu e-commerce?
    29 de março de 2021

    Como e quando fazer um investimento em TI no seu e-commerce?

    Dica do Especialista: Marketplace da Indústria
    23 de março de 2021

    Dica do Especialista: Marketplace da Indústria

  • Home
  • A Signativa
    • Seja um Signativo
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2021. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - Soluções Digitais
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.