Conheça a Retrateira e apaixone-se por cada detalhe

Conheça a Retrateira e apaixone-se por cada detalhe

O Signashop estreia neste mês de fevereiro, uma série de reportagens contando um pouquinho da história de nossos clientes e suas lojas virtuais. Nosso objetivo é inspirar empreendedores, despertando a criatividade que existe em cada um deles. E por falar em criatividade, a primeira loja entrevistada não poderia ser outra, além da Retrateira.

Fundada em São Paulo (SP), no dia 19 de outubro de 2013, a Retrateira tem como objetivo oferecer produtos diferenciados aos fotógrafos e entusiastas de plantão. Esbanjando criatividade e diversão, todos os itens da loja exalam arte, cinema e fotografia.

Uma pessoa que goste de retratar a vida, os amigos e a família. Alguém que guarde momentos inesquecíveis com ou sem uma câmera fotográfica em mãos. Esse é o conceito por trás do nome da loja, que é mantida pela fotógrafa Daiane da Mata (28), e o designer Maikon Bomfim (31). O casal adora tudo relacionado a bom gosto, design e funcionalidade, por isso, grande parte dos produtos comercializados na loja são inspirados em suas profissões.

CONHEÇA A RETRATEIRA E APAIXONE-SE POR CADA DETALHE

Atualmente, a loja recebe aproximadamente 700 visitas por dia, com uma média de 120 pedidos por mês. “Temos a pretensão de dobrar os números até julho deste ano”, destaca Daiane.

Picture1

Produtos para criativos de verdade

“Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”, já dizia a pintora Frida Kahlo. A mexicana é uma das principais inspirações para os produtos da Retrateira, sendo ilustrada em copos, mouse pads e até luvas de cozinha. A artista é muito conhecida por pessoas que gostam de fotografia e cinema, e por esse motivo, Daiane identificou nela uma grande oportunidade de vendas. A própria empreendedora é fã de Frida e revelou possuir uma grande admiração por sua história de vida, em um carinho que vai além dos seus quadros.

14

Um lugar para quem curte a vida, ama sorrisos e pequenos prazeres. É esta a proposta da loja, que é dedicada aos cinéfilos e amantes de todas as artes. “A Retrateira é nova, mas estamos trabalhando duro para que ela se torne uma loja referência”, explica Daiane. Para este ano, ela espera ampliar o catálogo de produtos e fazer parcerias necessárias, bem como aumentar o faturamento da loja virtual.

Segundo a fotógrafa, o lojista não deve direcionar toda a sua verba no operacional, em produtos, serviços ou tecnologia, pois o marketing é tão importante quanto todas essas questões. O segredo para ter um e-commerce de qualidade é se dedicar, ter muito jogo de cintura e o principal: possuir conhecimento. “Estude, pesquise seu mercado, pergunte, tente de todas as formas possíveis. O e-commerce não tem receita pronta”.

15

07

Ficou curioso para conhecer esta loja incrível e quer se inspirar com as estratégias? Então clique aqui e conheça o site da Retrateira.

Ainda não tem uma loja virtual? Então clique aqui, conheça nossa plataforma de e-commerce e faça um teste.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.