Conheça a Linda Bela e descubra como ela aumentou em 40% seu faturamento

Conheça a Linda Bela e descubra como ela aumentou em 40% seu faturamento

Criada em 2010, a Linda Bela trilhou um longo caminho até se destacar no meio virtual. Atuando no mercado de semijoias, a empresa iniciou suas atividades em uma loja física em São Paulo e cinco anos mais tarde lançou seu e-commerce. Hoje com foco 100% digital, a loja aumentou em 477% o tráfego orgânico em seu blog e 40% o seu faturamento com algumas mudanças em sua estratégia.

Com sete anos no mercado, a Linda Bela é referência em revendas de semijoias folheados a ouro, ródio e ródio negro, com ou sem zircônias e cristais. Começou atendendo apenas o varejo através da loja física, porém com o passar dos anos sentiu a necessidade de expandir os negócios.

Expansão e criação da loja virtual Linda Bela

Neste momento a empresa queria atender também no atacado e aumentar suas possibilidades de vendas. Foi então que nasceu o e-commerce Linda Bela. “O principal objetivo com a criação da loja virtual era ampliar o nosso alcance e vender para todas as regiões do Brasil”, comenta o lojista.

Atualmente todas as ações e estratégias são direcionadas para a loja virtual, que já é um sucesso em vendas. Seu público-alvo são as revendedoras. Elas se cadastram no site e começam a realizar seus pedidos através da internet.

Um dos diferenciais da empresa é oferecer um atendimento personalizado para suas clientes. Apesar de ser totalmente digital, as revendedoras podem tirar suas dúvidas através do Facebook, Instagram, WhatsApp e e-mail.

Dentre as diversas categorias como anéis, brincos e colares, as semijoias religiosas são as mais vendidas pela empresa.

Mudanças na estratégia

O site recebe mensalmente mais de 20.000 acessos, porém este resultado positivo se deu após algumas mudanças na estratégia da empresa. Desses 20.000 acessos, 50% são para a loja virtual da Linda Bela e os outros 50% para o blog da empresa.

A criação do blog aliado a produção de conteúdo foi um fator decisivo, que contribuiu para o atual sucesso da empresa. “Acredito que o trabalho de conteúdo realizado no blog seja um de nossos diferenciais, afinal são poucos os concorrentes que produzem conteúdo de qualidade relacionados a este mercado”, afirma o proprietário da loja virtual.

No início a estratégia da loja era baseada apenas em links patrocinados, como Google Adwords por exemplo. Entretanto, em um determinado momento perceberam que o ROI não estava mais compensando, foi então que decidiram implementar o marketing de conteúdo. Além da criação do blog e a produção de conteúdo, toda a estratégia de marketing digital foi reformulada.

Os números mostram que esta decisão foi muito positiva para a empresa. A partir da introdução do blog na estratégia, a Linda Bela conseguiu aumentar em 477% o tráfego orgânico no blog, além dos 40% no faturamento da loja virtual. O proprietário acredita que o entendimento da persona e a publicação constante no blog foram (e continuam sendo) os pilares deste sucesso.

Quando questionado sobre o futuro do e-commerce Linda Bela e suas expectativas, o proprietário declara que não pretende parar esse crescimento. “Nossa meta é triplicar o tamanho do e-commerce nos próximos 3 anos”, conta.

Experiência com a plataforma

O lojista explica que precisavam de uma plataforma reconhecida e que suportasse o crescimento da loja virtual. Depois de muita pesquisa escolheram o Magento como plataforma e, consequentemente, o Signashop. “A experiência tem sido muito boa, principalmente por causa do atendimento rápido e prestativo, que é fundamental para o sucesso da parceria”, declara.

Para quem deseja ter seu próprio e-commerce, ele enfatiza a importância de investir em uma estratégia de marketing de conteúdo. Além disso, acredita que o empresário precisa fazer pesquisas e escolher uma plataforma que se encaixe em suas necessidades, como ele fez com o Signashop.

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