• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Entenda a importância do conteúdo nas páginas de produtos em uma loja virtual

Home » Blog

O conteúdo nas páginas de produtos é importantíssimo para qualquer estratégia de e-commerce. Através dos títulos, descrições de produto e imagens, é possível atrair clientes e transmitir a credibilidade da marca. Entretanto, criar esses conteúdos é um dos principais gargalos na gestão de uma loja virtual.

É necessário ter uma equipe para dar conta dessa demanda e também investir em ferramentas para otimização. Infelizmente, nem sempre os gestores se preocupam com isso, o que é um erro.

Se você quer ter sucesso em sua loja virtual, não pode deixar o conteúdo de lado. Confira a seguir a importância dessa estratégia.

Como está o conteúdo do meu e-commerce?

Essa é a primeira coisa que você deve se perguntar. Abra as páginas dos produtos e verifique se eles têm títulos claros e objetivos, se as descrições estão completas e se as imagens estão com boa qualidade e condizem com a descrição.

Ao analisar e ajustar essas informações, pense em como o cliente enxergará o seu produto. Em uma loja física, ele tem a ajuda do promotor de vendas, pode pegar o produto e até testá-lo em muitos casos. Já em uma loja virtual ele não tem esse tipo de contato e quem se encarrega de transmitir todas essas características é o conteúdo.

Foco no conteúdo nas páginas de produto

É possível notar muitas vantagens no e-commerce quando o conteúdo passa a ser um dos focos. Listamos as três principais, confira:

1. Experiência de compra

Segundo o EQI, 72% dos e-commerces brasileiros não têm informações adequadas sobre os produtos que vendem. Isso interfere diretamente na experiência de compra do consumidor, afinal se ele ficar em dúvida sobre o produto, não vai comprar.

Se a descrição dos produtos estiver correta, as imagens com qualidade e os títulos bem definidos, ficará mais fácil para o cliente navegar e ter a melhor experiência de compra.

2. Conversões

Trabalhar com conteúdo de qualidade em uma loja virtual é importante e está diretamente ligado ao aumento das vendas. Além das descrições e das imagens, existem outros elementos que contribuem para que o cliente não abandone o carrinho. 

Entre eles estão as avaliações e comentários de outros clientes. Portanto, não esqueça de ter um campo para que os produtos sejam avaliados em sua loja e fiquem visíveis para outros compradores.

3. Reputação da marca

Ter informações e imagens atualizadas são fundamentais para evitar a frustração do consumidor, recebendo algo diferente do que ele comprou, e melhorar a reputação da marca. 

Para deixar essa comunicação ainda mais transparente, você não precisa focar apenas na loja virtual. Pode usar as redes sociais ou um blog para mostrar o produto de outras formas, por exemplo.

Além de se inspirar nos exemplos que demos, você pode investir em outras áreas para melhorar o conteúdo do seu e-commerce. Existem algumas ferramentas gratuitas que indicam exatamente quais os produtos precisam de correção. Lembre-se que a tecnologia pode ser seu aliado nessa jornada.

O que achou desse post? Foi útil ou você ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, vamos adorar respondê-lo.


4 de outubro de 2019 | Dai

Dai

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


13º salário será utilizado mais com presentes do que para pagar dívidas
29 de novembro de 2019 | Dai
Ver post
Indexação e Cache Signashop Magento
25 de novembro de 2019 | Victor
Ver post
Gerando receita através de promoções no site
22 de novembro de 2019 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday blog cases cliente clientes consumidor conversão datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing empreendedorismo encantar clientes engajar clientes fotografia Frete impostos layout logística loja física loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace novidades omni-channel parceiros personalização de layout plataforma de e-commerce Podcast promoções quiz redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa
Blumenau/SC 47 3041.2900
Campinas/SP 19 3208.1716
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2019. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja