4 razões para criar um Blog para e-commerce agora mesmo

4 razões para criar um Blog para e-commerce agora mesmo

A geração de conteúdo está ganhando cada vez mais espaço no marketing das empresas, isso porque o consumidor já está cansado das mídias tradicionais. Notando as mudanças nos hábitos dos consumidores, as empresas estão adotando outros métodos como o Inbound Marketing para conquistar novos clientes. É aqui que o Blog para e-commerce entra em ação.

A criação de um Blog  é o primeiro passo para começar a gerar conteúdo. Fazendo isso, você consegue atingir outros clientes que antes (somente com marketing tradicional) não alcançava. Se ainda não está convencido, preparamos este post com 4 razões para criar um blog agora mesmo.

1- Maior visibilidade

Sem dúvida, assim que sua loja virtual começar a publicar conteúdo, ela ganhará mais visibilidade. Com falamos, você sai do anonimato. Antes você conseguia atingir apenas uma fatia do mercado, com o Blog para e-commerce você pode levar conteúdo a consumidores que não conheciam sua loja virtual.

Os conteúdos que serão criados no blog, precisam estar em sinergia com as redes sociais e outros canais de comunicação, mantendo a mesma identidade. As mídias digitais darão impulso aos posts do Blog, mostrando ao mundo seu conteúdo.

2- Relacionamento com o cliente

Sempre frisamos que o relacionamento com o cliente é imprescindível, principalmente na venda online, onde o cliente não tem o contato direto com o produto. Para o consumidor, a experiência de compra começa antes de adicionar o produto ao carrinho e termina depois do pós-venda.

Criar um Blog para e-commerce ajudará muito no relacionamento, pois ficará mais próximo do cliente. Você poderá engajar cada vez mais seus clientes, dando dicas e tirando suas dúvidas. Lembre-se que o consumidor online quer encontrar tudo o que ele precisa na internet, sem precisar ligar por exemplo. Além disso, fazer contato com pode trazer um bom resultado, afinal poderão trocar links e indicações.

3- Criando autoridade

Para escrever sobre qualquer assunto você precisa estudar e pesquisar muito. Com isso você se tornará um especialista no assunto e poderá escrever textos esclarecedores. Criando conteúdo de qualidade em seu Blog para e-commerce, você se tornará referência em seu segmento.

Quando o consumidor fizer uma busca na internet, ler seu post e perceber que sua dúvida foi sanada, ele certamente voltará buscando mais informações. Desta forma você vai criando autoridade no seu ramo de atividade e consequentemente aumentando sua taxa de conversão.

4- Rankeamento

Uma das principais razões para criar um Blog para e-commerce é estar bem ranqueado nos mecanismos de busca. Ou seja, ser encontrado nas primeiras páginas do Google, por exemplo, quando o cliente fizer uma busca. Estar bem posicionado se torna uma das metas mais importantes quando a empresa começa a trabalhar com marketing de conteúdo.

Alguns lojistas pensam que, por seu e-commerce ser pequeno, não vale a pena criar um Blog. Este pensamento não poderia estar mais errado. Independente do porte da loja virtual, sempre é indicado ter um Blog, afinal ele ajuda seu site em termos de SEO.

Lembrando que os resultados serão vistos a longo prazo, porém quando eles começarem a aparecer você vai se surpreender. Logo perceberá que pode reduzir os custos com campanhas pagas (FaceAds,Google AdWords, etc), pois o retorno orgânico que o SEO traz é incrível.

Não podemos esquecer que, quando você começar a criar conteúdo para seu blog, o tráfego de leads em sua loja virtual crescerá significativamente. O Blog para e-commerce aumentará sua visibilidade e consequentemente sua taxa de conversão. Então, está convencido de que criar um Blog para seu e-commerce é uma ótima opção? Se ainda ficou com dúvidas, deixe seu comentário no final deste post que te respondemos.

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