Prepare seu e-commerce para o dia dos namorados

Prepare seu e-commerce para o dia dos namorados

Muitas lojas físicas já começam os preparativos para o dia dos namorados bem antes da data. Promoções, vitrine temática e equipe de vendas treinada, são apenas alguns ingredientes para tornar essa data um sucesso em vendas. Em um e-commerce não deveria ser diferente.

O dia dos namorados é um dos responsáveis por movimentar o comércio brasileiro todos os anos. De acordo com o E-bit (empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico), no ano passado o número de pedidos cresceu 7,2%, sendo 4,07 milhões e um tíquete médio de R$420.

Por isso é importante se perguntar, minha loja já está preparada? Se a resposta for não, fique tranquilo. Separamos algumas dicas para te ajudar a deixar seu e-commerce pronto para lucrar muito. Confira.

Planeje suas ações

Antes de começar a executar qualquer ação, você precisa planejar. Verifique quais categorias e produtos estarão em oferta. Além disso, defina quais serão as regras, como frete grátis ou descontos para compras com boleto. Deixe tudo programado, assim tornará mais fácil o trabalho de sua equipe nesse período.

Organize seu estoque

O estoque precisa ser bem organizado sempre, principalmente em datas especiais onde as vendas aumentam significativamente. Se não for bem administrado, pode trazer muita dor de cabeça para o lojista e causar uma má impressão para o consumidor.

Por isso, certifique-se que o estoque esteja bem abastecido. Mantenha o controle da quantidade de produtos para que sua campanha seja bem sucedida. Durante o planejamento, avalie quais serão os possíveis resultados de sua divulgação, assim poderá se programar na compra de mercadorias.

Altere seu layout

Assim como em outras datas comemorativas, o dia dos namorados também merece uma mudança no layout. Pequenas mudanças, como alteração de banners, já farão a diferença e certamente vão chamar a atenção do cliente. Além disso, você pode criar uma landing page específica para a data e abusar da criatividade.

Ofereça embalagens personalizadas

O dia dos namorados é uma ocasião especial e as pessoas querem arrasar no presente. Por este motivo, a embalagem faz toda a diferença. No momento do fechamento do pedido, você pode oferecer esta opção e cobrar ou não por isso. Além disso, você pode enviar pequenos cartões em branco, para que o próprio cliente personalize a entrega.

Utilize vale-presente

Muitas vezes as pessoas não sabem o que comprar para presentear o namorado (a) nesta data. Por isso, oferecer vales-presente pode ser uma ótima alternativa. Você pode disponibilizar alguns valores ($50, $100, $200), que poderão ser definidos de acordo com seu ticket médio ou como achar adequado.

Divulgue sua campanha

Para que os clientes saibam que sua loja vai oferecer produtos, promoções e/ou condições diferenciadas no dia dos namorados, você precisa divulgar. Por isso, durante o planejamento, não esqueça de definir um orçamento e determinar quais serão as ações para esta campanha.

Adapte essas dicas para a realidade do seu e-commerce. Não existe uma fórmula pronta, portanto é fundamental fazer testes e identificar o que funciona ou não em seu negócio. Ao final da campanha, não esqueça de medir os resultados e avaliar o que deu certo ou errado. Assim você terá uma base sólida de informações para a próxima data comemorativa.

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