Apesar dos desafios sanitários que passamos em 2020, para o e-commerce o cenário foi muito positivo. Com a Black Friday, os números ficaram ainda melhores, alcançando a marca do melhor mês onze em 7 anos!
De acordo com dados da Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce brasileiro atingiram 38% a mais em novembro em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Com maior crescimento desde 2013, o faturamento do mês atingiu R$ 12,4 bilhões. R$ 6 bilhões foram faturados somente durante o período da Black Friday. Impressionante não é mesmo?
“Os principais fatores que contribuíram para o resultado foram: a maior bancarização dos brasileiros, pela necessidade do auxílio emergencial, a retomada da economia, ainda que abaixo da expectativa, e ao fato de as empresas terem explorado bem os descontos e as atratividades do ambiente online”, afirmou Julia Avila, líder de Ebit|Nielsen.
Veja a lista dos produtos mais vendidos nesta Black Friday:
E-commerce supera vendas em lojas físicas
Pela primeira vez no Brasil, a Black Friday no e-commerce vendeu mais do que as lojas físicas. Segundo o balanço realizado e divulgado pela área de cartões do Itaú Unibanco (ITUB4). Na sexta-feira com mais promoções do ano, o balanço mostrou que as vendas online chegaram a 50,4% do total. Se compararmos ao mesmo de 2019, as transações cresceram em 12,9%.
Neste ano, os restaurantes também entraram na onda com os aplicativos de comida e foi um grande sucesso.
“O crescimento na preferência dos consumidores pelas compras online é uma tendência do varejo e a aceleração dessa mudança pela pandemia trouxe um desafio extra para o Itaú, que focou os últimos meses no desenvolvimento e expansão de novas formas de pagamento que possibilitem aos nossos clientes realizar as compras de forma prática e com mais segurança”, declarou o diretor de cartões do Itaú Unibanco, Fernando Amaral.
Agora, na reta final deste ano tão difícil e desafiador, tivemos a constatação de que o e-commerce entrou totalmente na vida do brasileiro. Hoje as compras online não são mais uma novidade e sim uma necessidade do público.
Dai
Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.
Deixe uma resposta