Em um mercado cada vez mais competitivo, apostar em ferramentas de marketing digital como o e-mail de follow up pode trazer bons resultados ao seu negócio. Essa ação de marketing mostrou-se uma maneira eficiente de aumentar o volume de vendas e consequentemente, a fidelidade dos clientes. Se você ainda não conhece esta ferramenta incrível mas ficou interessado, continue lendo este post.
O consumidor gosta de saber que não está “abandonado” após a compra. Além disso, ele precisa saber que sempre será bem-vindo em sua loja virtual, seja para retornar com alguma pergunta, comentário ou para uma nova compra. Utilize ao e-mail de follow up em seu e-commerce para entrar em contato com clientes que têm mais interesse em seus produtos. Através da ferramenta, é possível enviar descontos ou promoções atrativas baseadas no comportamento de compra do consumidor.
Além disso, o e-mail de follow up te ajuda a saber a opinião dos consumidores sobre sua loja. Você pode enviar perguntas ou mesmo identificar quais assuntos eles têm mais interesse. Dessa forma, você consegue alinhar sua comunicação e produzir conteúdos cada vez mais assertivos. Esta tipo de ação está diretamente ligado às vendas, afinal quanto mais atrativo for seu conteúdo e/ou produto, maiores são as chances do cliente realizar uma compra.
Sempre indicamos o uso da ferramenta de e-mail de follow up para nosso clientes. Muitos têm utilizado e estão alcançando bons resultados no e-commerce. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre esta ferramenta, não deixe de conferir esta dica. Neste tutorial você aprende a habilitar o e-mail de follow up em sua loja virtual Signashop. Confira em nossa central de atendimento Signashop essa e outras ferramentas.
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