Atualizações no editor de cores e fontes

Atualizações no editor de cores e fontes

Como sabemos, o Magento é uma plataforma robusta. Muitos lojistas e agências enfrentam dificuldades na personalização do layout usando a versão padrão. Para customizar uma loja Magento, é necessário ter conhecimento técnico em front end, para alterar manualmente as pastas e códigos da plataforma.

Entretanto, após alguns anos estudando e utilizando a ferramenta, a Signativa resolveu simplificar a plataforma. A empresa lançou em 2015, um novo painel administrativo com o objetivo de melhorar a usabilidade, mantendo todas as funcionalidade do Magento, porém de uma forma mais amigável.

Um recurso para editar as cores e fontes também foi lançado, possibilitando que o lojista alterasse estes elementos com mais facilidade, sem a necessidade de conhecimentos técnicos como HTML e CSS.

Contudo, apesar da melhoria feita, a ferramenta ainda não era perfeita para o usuário. Sempre que o lojista precisava fazer uma personalização simples, como alterar cores por exemplo, tinha que salvar e aguardar o tempo de cache para visualizar como ficou. Muitas vezes a alteração não agradava visualmente o usuário, que precisava refazer o processo várias vezes,  até que chegasse ao resultado ideal.

Sentido a necessidade de melhorar isso, a Signativa fez mais uma atualização no recurso. Agora, sempre que estiver testando cores e fontes, o usuário consegue pré-visualizar os elementos, sem precisar salvar e aguardar todo o processo.

Enquanto todas as ferramentas ficam na coluna do lado esquerdo, a loja aparece pré-visualizada na íntegra no espaço direito. Desta forma, a customização fica mais simples e ágil, garantindo que o cliente ou agência tenha uma experiência melhorada. As alterações passam a valer apenas quando o usuário salvar.

De acordo com o Diretor da Signativa, Andrson Barbara, as mudanças serão positivas para todos. “A expectativa é que tanto os clientes que não têm agência quanto as próprias agências que vendem personalizações simples, ganhem velocidade nos trabalhos”.

Essa atualização já está disponível para todos os clientes. Pode ser usada da mesma forma, utilizando o editor de cores e fontes no painel administrativo e não há custos adicionais.

Se ficar com alguma dúvida durante a utilização, entre em contato com nosso canal de atendimento.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.