5 maneiras de entregar seus produtos dentro do prazo

5 maneiras de entregar seus produtos dentro do prazo

Comprar em uma loja online é cômodo e fácil, mas mesmo assim, algumas pessoas ansiosas sentem-se meio incomodadas com os prazos de entrega. Quando compramos algo pela internet, é claro que nosso desejo é que o produto chegue o mais rápido possível, mas dificilmente isso acontece. Logo, se você precisa urgentemente de alguma coisa, prefere ir até o varejo tradicional e levar o item para casa no mesmo momento. Mas se a gente te contar que, muitas das frustrações dos consumidores podem ser resolvidas com algumas estratégias simples? Pois bem, para te ajudar a entregar a melhor experiência de compra possível, preparamos uma lista com 5 maneiras de entregar seus produtos dentro do prazo e, de quebra, fidelizar muito mais clientes.

1. Não faça promessas que não pode cumprir

Você deixará seu cliente muito mais frustrado se der um prazo curto e não cumprir, do que se der o prazo real, que é mais longo. Ao menos, enquanto ele estiver finalizando a compra, saberá que deverá esperar aquela quantidade de dias. Estipule um tempo maior de entrega, para que não existam atrasos e desconfortos para o consumidor. É bem melhor entregar a mercadoria antes e surpreender o cliente, do que deixá-lo frustrado esperando por algo que foi prometido. Se sua experiência for ruim, o usuário dificilmente irá retornar à loja.

2. Aposte na entrega agendada

Uma das formas de entregar seus produtos dentro do prazo e agendar a entrega. Grandes lojas virtuais apostam em um modelo de frete agendado e isso costuma funcionar super bem. O que acontece é o seguinte: no momento do fechamento do pedido, você pergunta ao cliente qual é a melhor data e horário para que a entrega seja realizada. Ela pode ser pela manhã, tarde e para algumas lojas, até a noite. Se essa for uma opção viável para sua empresa, esse é um modelo de negócio que promete ótimos resultados. Lembre-se de que as pessoas têm uma rotina agitada, com poucos horários disponíveis durante a semana. Você não quer perder vendas por isso, não é mesmo?

3. Entre o certo e o duvidoso…

Escolha sempre o certo. Se você deseja diminuir suas preocupações em relação à qualidade da entrega, aposte nos Correios, uma empresa com tradição e credibilidade em todo o Brasil. Os Correios atuam em todo território nacional e possuem diversas modalidades de entrega. Isso não quer dizer que você não possa escolher outras transportadores, mas é importante pesquisar muito bem antes de contratar qualquer empresa de frete. Na dúvida, deixe com quem entende do assunto.

4. Pense na entrega adequada para cada região

Outra forma de garantir que os produtos cheguem dentro do prazo é pensar na entrega para cada região. Se a maioria das suas vendas são locais, em um bairro ou cidade, aposte em formas de entrega diferentes. Utilize motoboys, office boys e até bicicletas como meios de transporte. Essa estratégia reduz os custos de sua loja, pois esses tipos de locomoção são muito mais baratos e rápidos do que uma van ou um caminhão. Pense na realidade de cada região e adapte seu frete, assim você irá economizar ao mesmo tempo em que agrada seu cliente.

5. Logística reversa

A logística reversa é uma prática comum nas lojas virtuais e pode ser uma ótima maneira de conquistar a confiança dos clientes. Esse processo consiste no planejamento do lojista para possíveis trocas ou devoluções dos produtos. Ao fazer isso em seu e-commerce, tenha o cuidado de deixar claro as condições em que a troca será efetuada. Determine prazos para o procedimento e não esqueça de calcular se ele não trará prejuízos para sua loja.

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