6 filmes que você deve assistir se está pensando em abrir um e-commerce

6 filmes que você deve assistir se está pensando em abrir um e-commerce

Quando pensamos em abrir um negócio, nem sempre nos damos conta de quanta coisa precisamos pensar e levar em consideração antes de colocar nosso plano em ação. Ter uma boa ideia nem sempre é o suficiente para alcançar o sucesso. Se você está buscando inspirações e lições de empreendedorismo, elaboramos este post com 6 filmes que você deve assistir, principalmente se está pensando em começar seu próprio negócio.

1. A Rede Social (2010)

Sinopse: o filme retrata a criação da rede social Facebook e a polêmica história do criador Mark Zuckerberg e do cofundador Eduardo Saverin. A ideia inicial era criar um site para medir a beleza das estudantes de Harvard. Após o sucesso, essa ideia foi melhorada e expandida e todos os alunos poderiam se cadastrar no site. Seis anos depois, Mark era o mais novo bilionário da história, porém, isso trouxe muitas complicações e inimizades.

Por que assistir: este é um dos filmes que você deve assistir se está pensando em abrir um e-commerce. Ele mostra que antes de pensar em abrir um negócio temos que entender as necessidades do usuário. Mark usou de uma oportunidade – fazer com que os estudantes da universidade de Harvard interagissem uns com os outros – e criou uma solução para este “problema”. Esta história é uma boa base para qualquer empreendedor, pois demonstra como uma ideia de um garoto de 20 anos tornou-se um sucesso mundial.

2. Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)

https://youtu.be/0Y_Bqn-6uko

Sinopse: o filme conta a história de Preston Tucker, um projetista americano que desenvolveu um carro com um design revolucionário para a época. Logo ele foi atingido pela ira das grandes indústrias e seu sonho só lhe rendeu 50 unidades do carro. Posteriormente, persistindo nesta ideia, Preston tentou criar o modelo Carioca aqui no Brasil, porém, faleceu antes que isso se concretizasse. Se, dúvida este é um dos filmes que você deve assistir.

Por que assistir: sem dúvidas, Tucker era um visionário. O filme foi dirigido por Francis Coppola, que é fascinado por este carro, já que seu pai foi um dos compradores de um dos 50 Tuckers comercializados na época. A história de Preston é uma verdadeira lição de empreendedorismo e força de vontade, pois apesar de não ter dado certo na primeira vez, ele continuou em busca de seus objetivos.

3. Startup.com (2001)

Sinopse: Startup.com sem dúvida é um dos filmes que você deve assistir. O filme na verdade é um documentário que conta a trajetória da empresa govWorks.com, desde seu surgimento ao fracasso. O objetivo da empresa era disponibilizar uma ferramenta online para facilitar os processos entre governo e os cidadãos. Apesar do rápido crescimento, a empresa se manteve por apenas 2 anos até sua falência. O declínio da empresa se deu pelo estouro da internet, que acabou com muitas empresas do ramo de tecnologia da época. Com isso, os sócios que já discordavam em muitas ideias, começaram a ver sua empresa desmoronando.

Por que assistir: criar uma startup não é assim tão simples. O caminho é cheio de altos e baixos e o empreendedor precisa ter jogo de cintura para passar por isso da melhor forma. O filme mostra como a falta de planejamento pode acabar com uma empresa em pouco tempo, por isso, em um mercado virtual cada vez mais competitivo, é preciso planejar e se destacar sempre.

4. Piratas do Vale do Silício (1999)

Sinopse: através de grandes nomes da informática, como Steve Jobs (Apple) e Bill Gates (Microsoft), o filme conta a história da popularização dos computadores domésticos entre os anos de 1970 e 1965.

Por que assistir: o filme traz muitas lições de empreendedorismo, afinal, estes dois homens tiveram como objetivo principal fazer algo que mudasse o mundo. Ambos estavam sempre antenados nas tendências e necessidades do mercado, eram persuasivos e sabiam aproveitar uma boa oportunidade.

5. À Procura da Felicidade (2006)

Sinopse: o filme conta a história de Chris Gardner, um pai solteiro e vendedor de aparelhos hospitalares que enfrenta várias dificuldades para conseguir dar uma vida melhor para seu filho. Como as vendas vão mal, Chris não consegue pagar o aluguel e ele e o filho são despejados. Enquanto os dois dormem em abrigos e banheiros públicos, Chris consegue um estágio em uma corretora, com o intuito de ser efetivado e seguir carreira como corretor.

Por que assistir: este filme é um sucesso mundial e certamente uma grande inspiração para qualquer pessoa que deseja começar um negócio. Com o fracasso nas vendas dos aparelhos hospitalares, podemos tirar uma lição: é imprescindível fazer um bom planejamento e uma pesquisa de mercado.

Apesar de perder a casa e dormir em abrigos e banheiros de metrôs, Chris nunca perdeu as esperanças. Ele tinha autoconfiança, era versátil, persuasivo e persistente. Todas essas características são fundamentais para qualquer empreendedor.

6. Amor sem Escalas (2010)

Sinopse: o filme conta a vida de Ryan Bingham, que é interpretado pelo ator George Clooney. Ryan é um homem frio que coleciona milhas aéreas e viaja pelo mundo demitindo pessoas. A empresa para a qual trabalha acaba de contratar Natalie, que desenvolveu um sistema para demitir pessoas através de vídeoconferências. Essa notícia coloca em risco a carreira que Bingham tanto ama, por isso, ele precisa viajar com Natalie e provar que esse sistema é um grande erro.

Por que assistir: a ameaça ao emprego de Ryan o faz refletir e se reinventar como profissional, mostrando como o seu papel é importante. Além disso, o filme retrata a dificuldade das relações pessoais com o advento da tecnologia, uma característica cada vez mais presente na sociedade atual. É realmente um filme motivador, que fará você repensar suas atitudes no trabalho. Por isso, este é um dos filmes que você deve assistir se está pensando em criar seu e-commerce.

Que tal se inspirar em um dos exemplos acima e começar seu próprio negócio? Clique aquiconheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.