Como tirar fotos de qualidade para sua loja virtual usando seu Smartphone

Como tirar fotos de qualidade para sua loja virtual usando seu Smartphone

A foto é um dos fatores mais importantes em um e-commerce, pois é o contato mais próximo que o cliente tem antes de comprar o produto. Por isso, é imprescindível apresentar fotos de qualidade em seu e-commerce, garantindo que o cliente não se decepcione com o produto quando recebê-lo.

Sabemos que nem sempre é financeiramente viável investir em equipamentos de fotografia e acompanhar as tendências, por isso, resolvemos te dar algumas dicas de como tirar fotos de qualidade para sua loja virtual usando apenas seu Smartphone.

Equipamentos

Atualmente a maioria dos aparelhos já estão equipados com excelentes câmeras, porém existem alguns que não conseguem entregar o mesmo resultado. Se você está em dúvida se seu Smartphone é ideal para este tipo de atividade, vale a pena fazer uma pesquisa.

Além de um bom aparelho, que tire boas fotografias, existem alguns acessórios que são extremamente úteis na hora de fotografar um produto. Utilizando um suporte/tripé para fixar seu Smartphone, você garante boas imagens, afinal não corre o risco de tremer enquanto fotografa.

Outro acessório muito interessante e que pode ser utilizado muitas vezes, é o fundo infinito. Existem alguns modelos bem caseiros, como na foto abaixo, que você mesmo pode fazer sem ter muito trabalho. Esta técnica é muito utilizada pelos fotógrafos e vai garantir fotos de qualidade para sua loja virtual.

fundo-infinitoIluminação

Depois de reunir os equipamentos necessários para começar a fotografar seus produtos, é preciso pensar na iluminação. Na fotografia existem dois tipos de luz: dura e suave, para e-commerce indica-se sempre utilizar a luz suave. Ela pode ser obtida através do rebatimento (luz contra uma superfície clara) ou difusão (filtro entre a luz e o produto).

Se você ainda não pode investir em equipamentos de iluminação, mas deseja ter fotos de qualidade, abuse da luz natural. Esta é uma ótima alternativa, principalmente para quem utiliza o Smartphone. Porém, tome cuidado para não obter uma luz dura, como o sol diretamente no produto, procure ficar próximo à janelas, por exemplo, pois elas suavizam a luz do sol.

Edição

Com tanta tecnologia à nossa disposição, fica fácil encontrar diversos aplicativos para a edição de fotos. Antes de baixar o primeiro que encontrar, é preciso pesquisar e fazer uma avaliação desses aplicativos. Analisar qual se adéqua à sua necessidade e tipo de negócio e depois fazer testes.

Além dos aplicativos, existem outras formas de editar e tratar suas fotos. O Photoshop, por exemplo, é um programa muito utilizado por diversos fotógrafos e se você souber utilizá-lo, pode ser bem útil quando se trata de edição de imagens.

Seguindo essas dicas, você certamente conseguirá tirar fotos de qualidade para sua loja virtual usando seu Smartphone. Não se esqueça de realizar testes frequentemente e buscar técnicas para melhorar sua fotografia. Quando puder, contrate um fotógrafo profissional.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aquiconheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.