Funcionalidades que todo lojista deveria utilizar em seu e-commerce

Funcionalidades que todo lojista deveria utilizar em seu e-commerce

Para obter sucesso em um e-commerce, é fundamental conhecer a plataforma e saber explorar o que ela tem de melhor. Nem sempre é possível utilizar todas as ferramentas, ou simplesmente elas não fazem sentido para o modelo de negócio. Entretanto existem algumas essenciais, que toda loja virtual deveria tirar proveito. Você sabe quais são? Confira o post que preparamos.

Quantidade de produtos no carrinho

Esta funcionalidade é bastante utilizada no ramo de supermercados, onde a lista de produtos normalmente é extensa. Neste caso, é possível adicionar uma grande quantidade de produtos ao carrinho, sem complicações. Se houver necessidade de exclusão ou alteração na quantidade de algum produto, apenas as informações alteradas é que serão recarregadas.

Ações promocionais

Qualquer tipo de promoção ou vantagem que você oferece em sua loja, é um estímulo para seu cliente participar e interagir com suas ações. O famoso “frete grátis” , o “com mais X reais você leva Y”, packs promocionais, cross selling e brindes, são formas de incentivar a compra, dando ao consumidor uma gratificação imediata.

Não deixe o cliente receber a informação da promoção apenas quando chegar ao carrinho, isso pode atrapalhar na sua decisão de compra. Essa estratégia refletirá no aumento das vendas e no giro de estoque.

Lista de compra

Em alguns modelos de negócio, o processo de compra pode ser mais complexo, com muitos itens variados. Nestes casos, é fundamental contar com ferramentas para facilitar a busca desses produtos e a própria navegação no carrinho de compras.

A lista de compra pode ajudar. Com ela, é possível realizar buscas múltiplas e criar uma verdadeira lista de compras. Ela pode ser montada facilmente, basta escrever todos os itens desejados no campo de busca, separando-os por vírgula. Esse tipo de funcionalidade reduz a quantidade de cliques dos clientes e otimiza a navegação.

Retirada do produto na loja

Esse recurso é uma tendência do varejo omnichannel, afinal oferece conveniência aos clientes, diminui os custos da operação e aumenta a interação com os usuários. Esta funcionalidade pode ser customizada de acordo com seu modelo de negócio, conforme suas possibilidades e limitações.

Pedido mínimo

Dependendo do modelo de negócio, principalmente os e-commerces B2B, determinar um pedido mínimo pode ser bem interessante. Essa “exigência” do valor mínimo do carrinho, serve como um estímulo para o cliente, que quer alcançar rapidamente essa meta, e isso refletirá significativamente no aumento do seu tíquete médio.

Internacionalização

Um empresário sempre buscará expandir sem negócios. Quando ele não tem mais para onde crescer nacionalmente, muitos lojistas resolvem abrir um e-commerce fora do país e internacionalizar-se.

Entretanto, expandir um negócio para mercados internacionais, traz diversos desafios e complexidades. Existem vários fatores a se considerar como tributos, conversão de moeda, idiomas, grade de produtos etc. Por isso, é fundamental contar com uma plataforma, como a Signativa, que ofereça recursos e ajude nessa transição.

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