Gerente de E-commerce e sua contribuição para o sucesso do negócio

Gerente de E-commerce e sua contribuição para o sucesso do negócio

Gerente de E-commerce

A profissão de gerente de e-commerce é uma das mais promissoras dos próximos anos, segundo pesquisas feitas pela Fundação Instituto de Administração da USP (FIA).

Nós sabemos que gerenciar não é uma tarefa fácil, além do conhecimento técnico da função,requer organização e atualizações constantes. Trata-se de um profissional multidisciplinar, que precisa entender de vários assuntos diferentes. E neste post nós vamos abordar, o quão importante é esta função para o sucesso de um E-commerce.

O papel do gerente de E-commerce

Gerente de E-commerce
Gerente de E-commerce

A internet, as lojas virtuais e o marketing digital trouxeram às posições de destaque para profissionais que se desvincularam da triste rotina da mera extração de dados gerenciais. Abrindo um oceano azul para profissionais que dão dar lugar à incessante busca de novas informações.

Afinal, não existem receitas prontas que funcionem em todo negócio online. Cada E-commerce tem sua particularidade, no que tange estratégias viáveis para o sucesso.

A partir do momento que  o gerente de e-commerce, entende os processos relacionados ao seu negócio, podemos afirmar que ele se torna apto a interagir de forma dinâmica com colaboradores, consumidores e fornecedores. E aliado a uma consultoria digital, busca resultados expressivos para o sucesso do negócio.

Entenda a importância do seu E-commerce ter um gerente e a atuação deste profissional:

  • Ele(a) é o profissional responsável em reunir todas as informações importantes e passíveis de análise do seu negócio como um todo, portanto é imprescindível a habilidade e conhecimento do Gerente de E-Commerce em coletar os dados e explorar as informações;
  • É responsável em tornar decisões mais precisa, cada vez mais próximo do planejamento e KPIs, não somente por feeling;
  • Sobre os ombros deste gerente fica a responsabilidade pela infra-estrutura tecnológica. Ele precisa saber escolher a melhor ferramenta para o seu negócio, para isso pode contar com parceiros de Marketing Digital;
  • Está sob as responsabilidades de um Gerente de E-commerce gerenciar todo o processo de vendas online, elaborar relatórios, monitorar a concorrência, fazer a supervisão dos fornecedores no comprimento de metas;
  • Deve acompanhar cada detalhe do negócio, da oferta à expedição, bem como do atendimento ao cliente e sua satisfação;
  • É o ponto focal do seu negócio online, ou seja a ponte com todos os parceiros envolvidos no sucesso do seu negócio ( Plataforma, consultoria de Marketing Digital, métodos de pagamento, transportadora, fornecedores e etc).

O marketing digital e o gerente de E-commerce

Gerente de E-commerce
Gerente de E-commerce

O Marketing Digital, vai além de rotina, aqui na agência “carregamos impresso”, que apesar de sermos digitais, focados em dados, somos pessoas cuidando de pessoas.

O trabalho do dia a dia é um grande desafio. Entender os processos vitais da empresa e estar alinhado com as diretrizes do comércio online são diferenciais importantes do gestor.

Nossa missão é unir forças com o gestor, para fazer dar certo! Por este motivo é imprescindível que o gestor compreenda como funcionam os processos do marketing digital.Espero ter contribuído😉…

Dica extra:

Quer se aprofundar mais em requisitos importantes para o sucesso do seu e-commerce? Se sim, recomendo que leia estes dois artigos:

5 regras valiosas para um atendimento eficaz e porque você deve incentivar seus consumidores avaliarem os seus serviços/produtos.

Um abraço e se quiser continuar falando sobre este assunto, estou a disposição!

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.