5 ideias de negócios para mães que querem empreender 🤩

5 ideias de negócios para mães que querem empreender 🤩

Ideias de negócios para mães – empreendedorismo materno ❤️

Faz alguns dias que estou pensando como escrever este conteúdo, sobre ideias de negócios para mães que desejam empreender. Antes de mais nada, vou explicar o motivo que pensei tanto antes de compartilhar:

Outro dia fui abordada por algumas mães, que compartilharam como são rotuladas por pessoas que acham um absurdo elas se aventurarem no empreendedorismo materno. Dizendo que a rotina de uma mãe empreendedora atrapalha a relação com a família e filhos. E por conta deste dia resolvi que realmente era importante compartilhar e incentivar estas mulheres.

Filhos costumam parir grandes empreendedoras

ideias de negócios para mães
ideias de negócios para mães

Posso afirmar como  ser mãe é gratificante, somos realmente agraciadas. Entretanto, algumas de nós como eu não conseguem ficar somente em casa com os filhos, por diversos fatores. Acho louvável as que conseguem, mas não concordo que as mães que trabalham fora são menos mães do que as que ficam em casa e que cumprem suas obrigações também.

Mas a sociedade acaba criando estes rótulos e uma “briga” desenfreada de quem é “mais ou menos mãe”, de quem realmente se importa com os filhos! E isso vai muito além de escolhas, por isso prefiro focar na qualidade do tempo que dedicamos aos nossos filhos.

E algumas por conta dos rótulos, ficam com conflitos internos, conforme abaixo:

Vou ser mãe, mas não quero abrir mão da minha carreira e agora me sinto péssima por este sentimento!

Existe uma decisão a ser tomada e sugiro que ela seja feita com seu cônjuge, para não gerar conflitos familiares. O que posso adiantar é que você não precisa carregar o fardo do rótulo! Isso não lhe pertence, você pode ser mãe e ter uma carreira brilhante! A única coisa que vou ressaltar é que não será fácil, vai exigir resiliência e dedicação, para que nenhum lado sofra impactos e reflita na qualidade.

Vamos pensar fora da caixa? Ir além dos rótulos?

Independentemente do tipo de mulher que você é, saiba que não é preciso escolher entre a carreira e os filhos. É possível equilibrar essas duas vocações e fazer tudo aquilo que você mais gosta.

  • Se você pode e escolheu ficar em casa e dedicar-se inteiramente ao seu filho, ótimo! Faça com excelência, respeito e admiro a sua escolha!
  • Se você escolheu dividir o seu tempo entre filho e carreira, ótimo! Faça com excelência também e esqueça os rótulos, isso não te faz menos mãe. Só esteja preparada para os desafios! Mas com apoio e resiliência você vai conseguir! Não se esqueça você não é super heroína…
  • Se você escolheu arregaçar as mangas e empreender, ótimo! Eu separei 5 ideias de negócios para você ousar, mas antes vou falar um pouco sobre a realidade do empreendedorismo materno.

A maternidade empreendedora

ideias de negócios para mães
ideias de negócios para mães

Antes de compartilhar com você as ideias de negócios, acho importante falar um pouquinho sobre a realidade do empreendedorismo materno. Não para te desencorajar, mas para lhe colocar a par da realidade! Pintam por aí um empreendedorismo materno “cor de rosa”, como a salvação para as mães. Entretanto, esquecem de falar das atribuições da mãe que decide empreender.

O empreendedorismo materno é louvável e faço parte deste time, mas tenha em mente que você terá as mesmas responsabilidades de qualquer empresa. Desafios com clientes, funcionários, com o crescimento, com as finanças e ainda carregará o desafio de ser mãe e ser mulher! Então a jornada dupla fará parte da sua vida! Mas posso afirmar que é possível e da certo sim!

Você terá mais flexibilidade com o seu filho, mas pagará o preço por isso! Enquanto um trabalho CLT você tem horários a serem honrados, no empreendedorismo muitas vezes enquanto todos dormem, você terá que abrir mão do seu delicioso sono para dedicar tempo ao seu negócio. Você vai ter que criar sua regra de descanso e qualidade de tempo com o seu filho! Tendo isso em mente, continue firme em sua ideia e faça parte de um time de mulheres que empreendem com garra e tem sucesso!

Já decidi, quero empreender

Tendo em vista que você já entendeu que existe um caminho a ser trilhado, vou compartilhar algumas ideias que são interessantes para uma mãe empreendedora. Separei 5 dicas para você pensar e ousar!

Ideias promissoras para mães empreendedoras

ideias de negócios para mães
ideias de negócios para mães

Ideias de negócios borbulham nas mentes de mães que querem empreender, a vontade de começar o seu próprio negócio é forte! A busca da flexibilidade, de poder organizar o tempo com o filhote! Mas existe um impasse, como tirar a ideia do papel, que tipo de negócio devo abrir?

Existem diversos caminhos que você pode escolher e tudo vai demandar planejamento, então veja as 5 ideias:

# 1 Loja virtual de roupas ou móveis para bebês

Ao se tornarmos mães, acabamos entendendo mais deste mercado, dos anseios e dificuldades. Escolha o perfil do seu negócio, se for possível conte com uma consultoria de marketing digital  pois ela te ajudará com experiência do mercado, com a marca, estratégias e também na escolha de plataforma para sua loja virtual.

# 2 Loja virtual de roupinhas e acessórios para pet

O mercado pet está em ascensão, os animais de estimação são considerados membros da família, e o tratamento dedicado a eles preza pelo bem-estar e conforto diários. Essa necessidade de cuidar e proteger é o impulsionador do mercado pet. Então vale a pena investir.

# 3 Spa para gestante

A rotina da gestante, a quantidade de informações que recebemos, principalmente se for mãe de primeira viagem, acabam nos estressando um pouco. Passamos por muitas mudanças, tanto físicas como psicológicas. Então montar um espaço para oferecer tranqüilidade, relaxamento e apoio seria uma excelente alternativa. Dentro do espaço você pode ter:

# 4 Doces ou salgados gourmets

Quem tem o dom de cozinhar pode oferecer o serviço de venda de comida para outras pessoas. Os serviços gourmets estão em ascensão também. Você deve agregar valor aos seus serviços, além do diferencial da qualidade, de ser “caseiro”.

Quando se tornar conhecida, pode até montar um e-commerce regional, ou seja, definir um raio de atuação e seus clientes poderão realizar a compra diretamente em sua loja virtual dentro da comodidade que eles merecem.

# 5 Videomaker ou fotógrafa

Quando nos tornamos mães, parece que, ao mesmo tempo, viramos fotógrafas e videomakers profissionais. Então você pode tornar-se especialista em registrar estes momentos.

É sempre bom ver alguns negócios de mães que ousaram para nos incentivar!

ideias de negócios para mães
ideias de negócios para mães

Se pesquisarmos tem várias empreendedoras maternas de sucesso, mas aqui na Signativa mesmo tem mamães empreendendo e utilizando a plataforma de e-commerce deles como canal, como por exemplo a Euro Baby, Shopdesign, Mamy gestante e deve ter outras que não vou lembrar agora.

Eu espero ter ajudado você tomar uma decisão e para fechar com chave de ouro, vou deixar mais alguns “temperos” básicos que vão contribuir para o seu sucesso:

  • Seja apaixonada;
  • Estude o mercado;
  • Confie em sim mesma;
  • Busque ajuda;
  • Seja organizada;

Um beijo e até a próxima ❤️

 

 

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.