Descubra como impactar seus clientes utilizando o Remarketing

Descubra como impactar seus clientes utilizando o Remarketing

Você provavelmente já viu algum anúncio de um produto que estava pesquisando na internet. Ou após alterar algo seu em seu perfil no facebook, foi bombardeado com inúmeros anúncios patrocinados. Muitas vezes já deve ter se questionado por que isso acontece. Bom, isso não é apenas uma coincidência, trata-se de uma técnica chamada Remarketing.

Esta ferramenta foi criada pelo Google com o objetivo de divulgar anúncios para pessoas que manifestaram interesse por algum produto/serviço. Através do Remarketing, é possível impactar seus clientes e aumentar significativamente as vendas em sua loja virtual. Entenda como fazer isto.

Como funciona?

O Remarketing é muito utilizado no e-commerce, pois alcança aqueles visitantes que se interessaram por um produto, mas que por algum motivo desistiram da compra. Para começar a utilizar o Remarketing, é preciso contratar alguma ferramenta, as mais utilizadas são: Google Adwords, Facebook Ads, Criteo, Perfect Audience e AdRoll.

Depois de contratar uma dessas ferramentas de Remarketing e configurar em sua loja virtual, os anúncios começam a ser exibidos. Eles são veiculados nas redes sociais, blogs, sites de conteúdo, jornais online ou sites ligados à rede de parceiros do Google.

Você deve se perguntar como isso é feito na prática. Basicamente você cadastra uma tag de Remarketing em sua loja, a ferramenta armazena cookies no navegador da pessoa que acessou o site ou fez uma busca por esta tag. Com isso, consegue identificar o interesse e mostrar os anúncios. Se você ficou com alguma dúvida, existem algumas agências parceiras do Signashop que podem te ajudar nesta etapa.

Os anúncios geralmente são bem promocionais, em forma de ofertas ou mensagens sobre aquele produto para incentivar a compra. No exemplo abaixo podemos ver como os anúncios se comportam no Facebook.

 

Por que utilizar o Remarketing?

remarketing-facebook

Esta ferramenta será um facilitador de vendas, pois vai atingir seu cliente no momento em que ele estiver mais propenso a compra. A rede de display (parceiros) do Google tem mais de dois milhões de websites e aplicativos para dispositivos móveis. Portanto o alcance também será em grande escala, afinal você pode atingir os clientes que estão fazendo uma busca no Google.

No e-commerce são muito utilizadas as listas personalizadas, onde o lojista pode criar listas específicas para determinados clientes. Por exemplo, quando alguém abandona o carrinho, você pode utilizar o Remarketing e criar uma lista apenas para pessoas que desistiram da compra. Desta forma seus anúncios serão bem mais eficazes.

Colocando em prática

Existem algumas técnicas que você pode usar para ter um desempenho melhor em suas estratégias de Remarketing. Quando criar anúncios pense no público que vai atingir, é preciso mostrar o que ele está procurando. Pense na audiência e invista em quem realmente quer receber o seu conteúdo.

Use abordagens diferentes como preços, cores do produto, estilo do botão entre outros. Apesar de o anúncio ter que transmitir várias informações, ele não pode ser muito carregado pois pode passar uma imagem negativa ao consumidor. Além disso, quando o consumidor clicar no seu anúncio ele precisa ser direcionado para a página do produto e não para a home do seu site, por exemplo.

É importante ficar atento às exibições dos anúncios. Em uma ação de Remarketing são indicadas apenas 10 visualizações por usuário. Outro ponto fundamental é monitorar seu CPC (custo por clique) e ao CPA (custo por aquisição). Acompanhando as métricas fica mais fácil visualizar o desempenho de suas campanhas, além de poder avaliar os resultados, gastos e lucros com o Remarketing.

Então, não perca mais tempo e comece a usar o Remarketing em suas estratégias de marketing. Se você já utiliza, conte pra gente um pouco da sua experiência. 

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