Saiba qual a influência do frete no carrinho abandonado

Saiba qual a influência do frete no carrinho abandonado

Em um e-commerce, o carrinho abandonado é uma das maiores preocupações do lojista. Já falamos aqui no blog sobre as diversas formas de evitar esse problema, mas nesse post, iremos nos aprofundar na questão do frete e de como ele influencia o cliente na hora do fechamento da compra.
Existem algumas ações simples que podem diminuir o número de carrinhos abandonados de sua loja. Listamos algumas delas abaixo:

Ofereça várias opções de frete ao seu cliente

Quanto mais opções seu cliente tiver, maiores são suas chances de venda. Essa afirmação não diz respeito somente ao frete, mas também a produtos e formas de pagamento em sua loja virtual.
Ao oferecer mais de uma opção de frete, o cliente pode escolher qual delas é mais apropriada em questão de tempo de entrega e valores.

Sinalize o preço do frete antes mesmo do cliente ir para o carrinho

Muitos clientes desistem da compra ao ver o valor do frete no momento do checkout. Você pode contornar essa situação sinalizando o frete antes mesmo do cliente adicionar o produto ao carrinho. Dessa forma, ele não terá surpresas e se sentirá seguro para finalizar a compra.

Não cobre valores abusivos

Não adianta cobrar um valor baixo pelos seus produtos e uma taxa de frete altíssima. O consumidor sente muito mais em seu bolso os R$10,00 a mais no frete, do que os R$15,00 de desconto no produto. Portanto, cobre o valor mais justo possível.

Ofereça frete grátis

Para se destacar no mercado virtual, o lojista precisa oferecer vantagens ao consumidor que nem sempre estão atreladas a descontos no catálogo. O frete grátis é uma ótima maneira de diminuir o abandono de carrinhos, porém, é preciso tomar cuidado para não sair no prejuízo.

Muitos clientes encaram o frete grátis como um ponto importante na hora de comprar online. Se não cobrar pelo frete não é uma opção, você pode fazer contratos com transportadoras de forma que possa oferecer um bom desconto ao consumidor. Não esqueça que oferecer esses descontos não pode prejudicar sua margem de lucro.

Perceba que pequenas ações podem te ajudar a aumentar suas vendas. Apesar de ser um problema comum em todos os e-commerces, com um pouco de planejamento, o carrinho abandonado pode ser evitado.

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