Instagram testa botão de interação para empresas

Instagram testa botão de interação para empresas

Se você já utiliza o Instagram para promover sua loja virtual e tem bons resultados com isso, saiba que ele pode ficar ainda melhor. Após meses de especulações, o blog Later.com teve acesso às alterações que estão em teste e divulgou imagens do novo perfil da ferramenta. Trata-se de três novos recursos com foco empresarial: localização, contato e categorias. Quando o usuário desejar contatar a empresa, ele poderá clicar no botão de contato, que ficará ao lado da opção seguir. Assim que ele clicar, um menu irá aparecer na tela, onde será possível visualizar o endereço ou enviar um e-mail para a marca. Por fim, a última novidade consiste em exibir a categoria do negócio abaixo do nome da conta, assim como acontece no Facebook.

Instagram
Imagem: Later.com

Você já deve ter percebido que muitas empresas que estão no Instagram, utilizam seus espaços na “bio” para inserir informações como endereço e telefone. O novo recurso permite que as marcas usem esse campo para exibir textos mais relevantes para o público. Além disso, copiar o e-mail e sair do aplicativo apenas para mandar mensagens ou obter uma localização não é muito prazeroso. Adicionar essa opção faz com que a comunicação entre a marca e o cliente fique muito mais fácil, além de proteger o e-mail de possíveis spams.

O botão ainda está em fase de teste e não há informações sobre sua data de lançamento. O que se sabe é que esses novos recursos apresentarão impactos muito positivos nas empresas, proporcionando melhorias significativas no relacionamento com o consumidor. É importante lembrar que o Instagram possui 400 milhões de pessoas ativas e seu alcance é muito grande. Por isso, depois de ter lançado os posts patrocinados, a ferramenta vem se aperfeiçoando cada vez mais, focando em funcionalidades para negócios. O Facebook cumpre muito bem esse “propósito empresarial” e acredita-se que o Instagram esteja seguindo os mesmos passos da rede social mais querida do momento.

Instagram
Imagem: Later.com

Agora, a única coisa que podemos fazer é aguardar novas informações sobre o botão. O que você achou da notícia? Conte pra gente nos comentários e aproveite para conhecer a plataforma de e-commerce Signashop. Saiba mais sobre os nossos planos e cadastre-se em um deles (vai levar apenas 2 minutinhos).

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.