Links patrocinados: quais os pontos fundamentais de uma campanha?

Links patrocinados: quais os pontos fundamentais de uma campanha?

A publicidade é a chave do negócio! A frase continua sendo válida, mas agora considerando as muitas mudanças da própria publicidade, principalmente nos últimos anos. Tipos tradicionais de anúncios como banner, na televisão, em rádio, outdoors e outros continuam sendo usados, mas ganharam um novo fator de peso: a internet. No meio digital, os links patrocinados estão conquistando cada vez mais seu espaço.

A publicidade da internet pode seguir alguns padrões mais tradicionais, no entanto, tem se difundido anúncios mais específicos, como os links patrocinados. Com eles, o lojista consegue fazer divulgações em redes sociais, em ferramentas de busca e também em sites diversos.

No caso dos links patrocinados do Google, que são os mais procurados, o empreendedor irá comprar algumas palavras-chave. Estas palavras têm relação com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Quando um usuário buscar este termo no site de busca, irá aparecer anúncios específicos sobre o tema. Os links patrocinados são interessantes por terem um baixo custo de investimento e serem eficazes em gerar mais conversões aos sites.

Mas uma campanha com links patrocinados não deve ser feita sem uma estratégia por trás, é preciso saber qual o perfil do seu público e o que você tem a oferecer a ele. Para te ajuda a montar uma boa estratégia, separamos algumas dicas. Confira.

Como trabalhar com links patrocinados?

Para que os links patrocinados se tornem efetivamente uma estratégia de sucesso na empresa, alguns pontos devem ser considerados como fundamentais para criação e divulgação deste conteúdo. Confira algumas dicas:

  • Título do anúncio: O título dado ao anúncio é a primeira coisa que os usuários irão ver, portanto ele tem a função de chamar a atenção do leitor ao mesmo tempo que expressa com clareza os objetivos da campanha.
  • Descrição: O conteúdo do anúncio vem logo depois, o usuário irá conferir ele antes de clicar e portanto deve ter suas dúvidas esclarecidas prontamente. O texto deve ser curto e conter as principais ideias com clareza e objetividade.
  • Palavras-chave: As palavras-chave fazem parte do caminho do consumidor até o seu produto. Normalmente, um escopo com 10 palavras costuma ser suficiente para trazer resultados. Lembre-se: pense sobre quais termos os usuários procurariam para chegar até você.
  • Página de destino: Uma página de destino é onde o consumidor vai chegar quando clicar no seu anúncio. Muitas empresas fazem o link com a página inicial, no entanto, este é um erro grave. Quando o consumidor clica em um anúncio ele espera ser direcionado exatamente para a página daquele produto ou serviço, sem trabalho.
  • Resultados: Monitorar os resultados é parte essencial para atingir o que se espera. Com o monitoramento possível por meio do Google Adwords, é possível identificar rejeições e trabalhar para aprimorar ainda mais a campanha.

Caso você queira investir e esteja em dúvida de como colocar em prática, uma consultoria de links patrocinados pode ser uma possibilidade para entender melhor como realizar uma campanha deste tipo.

Post colaborativo por WSI Marketing na Internet.

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