Entenda por que uma loja virtual pode ser 5x mais rentável que uma loja física

Entenda por que uma loja virtual pode ser 5x mais rentável que uma loja física

De acordo com o relatório WebShoppers, divulgado pela empresa E-bit, o comércio eletrônico cresce duas vezes mais que o varejo tradicional. Por este motivo, abrir uma loja virtual é mais rentável do que uma loja física. Isso dificilmente irá mudar, pois a maioria das pessoas já sabem que o e-commerce oferece facilidade e produtos melhores, geralmente mais baratos do que os que são encontrados em lojas físicas.

Podemos tomar como alguns dos responsáveis por esse crescimento, o aumento do acesso à internet e a segurança que o consumidor tem na hora de realizar uma compra. São fatores que estão diretamente ligados ao aumento desse mercado, mas não são os únicos. Entenda neste post, como uma loja virtual pode ser 5x mais rentável que uma loja física.

1. Evolução
O comércio eletrônico evolui constantemente, sendo um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Isso acontece porque a tecnologia está sempre mudando a nossa maneira de agir e isso não é diferente no mundo virtual. Cada vez mais pessoas estão conectadas e as compras podem acontecer através das redes sociais, de dispositivos móveis ou de uma simples busca pelo Google. Quem sabe que inovação a internet pode trazer ao e-commerce amanhã ou depois?

2. Baixo investimento
Abrir e manter uma loja virtual é mais rentável barato do que investir em uma loja física. Encontrar um bom ponto comercial é difícil e o aluguel pode ser bem caro, dependendo da localização. Além disso, existe um custo alto com móveis, possíveis reformas e com a própria equipe que irá trabalhar com você. Enquanto isso, dependendo da plataforma, em um e-commerce você tem um valor para a mensalidade e a possibilidade de realizar alterações no layout sozinho. Também não é preciso contratar vendedores – dependendo do tamanho e do volume de acessos, o trabalho de gerenciar a loja pode ser realizado com poucas ou até uma pessoa.

3. Segurança
Este é um ponto muito forte de apostar em um e-commerce. Ao contrário do que muita gente pensa, uma loja virtual é até mais segura que uma loja física. Existem empresas especializadas em segurança na internet, que protegem os dados dos clientes e possuem um controle rigoroso antifraude. Vale a pena ressaltar que, infelizmente, quem tem um negócio offline está suscetível a sofrer assaltos. É uma realidade e um dos maiores medos dos empreendedores, que acabam gastando ainda mais com alarmes, câmeras, entre outros itens necessários para evitar e amenizar os danos causados por assaltantes.

4. Comodidade
Certamente abrir uma loja virtual é mais rentável para o lojista, entretanto ela traz muitos benefícios para o consumidor também . Realizar uma compra pela internet é muito mais simples do que ir até um local específico. Você não precisa se preocupar com transporte, estacionamento e também não corre o risco de chegar até lá e não encontrar o que procura. Escolher algum produto e pagar por ele acaba sendo bem mais rápido no mundo virtual. Você tem a sua disposição uma variedade muito grande de itens e pode comparar preços facilmente.

5. Alcance
No mercado offline, se você quiser expandir sua loja, terá que abrir várias filiais em sua cidade e em outros locais do país. Também existe um horário e dias de funcionamento que devem ser respeitados. Agora imagine o custo para manter uma loja física aberta 24h, durante sete dias – é impensável, não é? Pois bem, o alcance do e-commerce é uma de suas maiores vantagens. Ele atinge um grande número de consumidores e pode ser acessado de qualquer lugar, em qualquer horário ou dia da semana.

Agora que você já viu como abrir uma loja virtual é mais rentável do que uma loja física, pode dar o primeiro passo e começar a empreender.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aquiconheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.