O que é Marketing de Influência e como ele pode ajudar seu negócio

O que é Marketing de Influência e como ele pode ajudar seu negócio
Dai 5 de julho de 2021 Blog

Atualmente, o Marketing de Influência é uma das melhores estratégias para conquistar clientes, principalmente no meio virtual. Se você não sabe o que isso significa ou como pode ajudar o seu negócio, confira o post que preparamos.

O que é Marketing de Influência?

Marketing de influência é uma estratégia que consiste em praticar ações focadas em pessoas que possuem algum tipo de influência sobre um público específico. Os influenciadores interferem nas decisões de compra dos clientes, afinal eles estabelecem uma relação de confiança com seus públicos, promovendo engajamento e identificação.

Os Influenciadores digitais são conhecidos por alcançarem destaque na internet em algum canal de comunicação, como Instagram, YouTube e blogs. Eles recebem propostas comerciais de empresas para divulgação de produtos, marcas etc. Como já possuem a confiança do público que os acompanha, a chance dessas pessoas comprarem um produto ou serviço indicado por eles é muito grande. 

Já usou ou pensou em utilizar essa estratégia em seu e-commerce? Confira os benefícios.

Por que apostar em Marketing de Influência?

Um estudo chamado “The Influencer Marketing Hub”, realizado em 2019, comprovou que a cada dólar investido em Marketing de Influência, a empresa fatura mais de 5 dólares. 

De acordo com a BrightLocal, 50% dos consumidores entrarão em seu site após serem influenciados. Além disso, farão contato com a sua empresa depois de ler algo positivo sobre sua loja virtual. 

Essa estratégia traz outras vantagens, como um maior tráfego para a loja, mais conversões, leads e clientes. Sem contar com o reconhecimento e credibilidade acerca da sua marca.

Como vimos, os influenciadores digitais com grande audiência, têm mais chances de entregar mais engajamento e possíveis vendas.  Mas, também é possível trabalhar com o Marketing de Influência com os próprios clientes, compartilhando aquele post que seu cliente escreveu sobre o produto, publicando as avaliações e feedbacks, etc.

Algumas lojas também usam seus próprios vendedores como influenciadores, mostrando produtos em tempo real, detalhes, composições etc, através das redes sociais.

Encontrando o melhor influenciador

O Marketing de Influência é realmente uma estratégia valiosa. Porém, tudo tem que ser bem pensado para que realmente dê resultado. A escolha do influenciador é muito importante, afinal ele vai falar e divulgar sua marca.

Primeiro você precisa definir qual será o objetivo com aquela ação. Depois, verifique se o universo do influencer e se como se comunica com seus seguidores se encaixam com a sua marca. Confira também,quantos seguidores o influencer tem e a qualidade da produção de conteúdo que ele se dispõe a fazer. 

Muitas vezes o lojista acredita que o influenciador que tenha um maior número de seguidores seja melhor. Contudo, é possível alcançar mais resultados com influenciadores menores, com um público mais nichado.

Alguns profissionais cobram um valor para produzir o conteúdo, além de receber o produto da marca. Mas existem aqueles que apenas topam fazer a troca do conteúdo pelo produto. 

Alinhe suas expectativas com o influenciador, combine o que será feito e confira sempre os resultados, vendo como podem melhorar as ações. Encontrando o profissional certo, essa estratégia tem tudo para ser um verdadeiro sucesso!

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

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