Dica do Especialista: Marketplace da Indústria

Dica do Especialista: Marketplace da Indústria
Dai 23 de março de 2021 Blog

A dica do especialista de hoje é com o Franklin Bravos, CEO da Signa. Ele explicará de forma objetiva, os benefícios do Marketplace da Indústria.

Vamos lá! Você indústria, distribuidor ou importador que deseja ter seu próprio e-commerce mas sabe que terá um desafio com seus canais atuais de distribuição, aqui vai uma dica:  Marketplace da Indústria, esta pode ser a solução que seu negócio precisa. Você vai poder montar um e-commerce e fazer contato diretamente com o consumidor final, sem gerar concorrência com os canais atuais de distribuição.

Com o marketplace da indústria, você terá controle sob os cadastros dos seus produtos e poderá posicionar seu e-commerce no Google de forma profissional. Enquanto isso, quem cuidará da logística e entrega dos produtos é o lojista mais próximo do seu cliente.

Como isso funciona?

O consumidor entra no e-commerce e realiza uma compra. O pedido será integrado no ambiente de marketplace, em seguida será direcionado para o lojista mais próximo do consumidor, que tenha aquele produto a pronta entrega. Com isso, a logística, entrega e faturamento daquele item que foi comprado, será feito pelo lojista. 

Deste modo a indústria passa a ter acesso a tudo o que acontece no ambiente virtual, com todas as informações do consumidor final e ao mesmo tempo fortalece o relacionamento com um pequeno lojista. Afinal, ao invés de você montar o seu próprio e-commerce e pular o canal de distribuição, você passa a fortalecer esse canal e a consolidar o relacionamento com esse pequeno varejista, vendendo os produtos que ele tem no estoque. 

Isso vai melhorar a relação com seus parceiros e aumentar o crescimento do seu negócio. Quer saber mais como isso funciona? Entre em contato conosco.

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment